Bayern de Munique faz 5 x 2 no Frankfurt e mantém para o clássico

Agora com 61 pontos, o time de Munique preservou a distância de quatro para o vice-líder Borussia Dortmund, que também venceu na rodada

atualizado 23/05/2020 16:37

O Bayern de Munique segue soberano no Campeonato Alemão. No retorno à sua casa, a Allianz Arena, em Munique, após o reinício do torneio depois da paralisação pela pandemia do novo coronavírus, o time bávaro goleou o Eintracht Frankfurt por 5 x 2, pela 27ª rodada, e manteve a vantagem na liderança da competição.

Agora com 61 pontos, o Bayern de Munique preservou a distância de quatro para o vice-líder Borussia Dortmund, que também venceu na rodada. Os dois se enfrentarão na próxima rodada, no duelo mais aguardado da competição até aqui. O clássico, que opõe os dois principais candidatos ao título, está marcado para esta terça-feira, às 13h30 (de Brasília), no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund.

A grande fase da equipe de Munique precede a pandemia. O time da Baviera está invicto em 2020 e, considerando os jogos antes de o torneio ser paralisado, não perde há 13 partidas, sendo que venceu 12 delas. O ultimo revés foi em dezembro do ano passado, quando levou 2 a 1 do Borussia Mönchengladbach. O Eintracht Frankfurt é o 13º colocado, com 28 pontos.

Na esteira das inovações adotadas pelas equipes para driblar a ausência dos torcedores nas arquibancadas, medida preventiva para evitar o contágio da covid-19, o Bayern de Munique entrou em campo neste sábado ao som de sua torcida. A administração do estádio colocou nos alto-falantes o barulho dos apoiadores a fim de tentar simular um ambiente parecido ao de um jogo “normal”. Antes de a bola rolar também foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vitimas do coronavírus na Alemanha.

Vídeos
Últimas notícias