metropoles.com

Avaliado por Mauro Fernandes, Brasiliense vence Anápolis em amistoso

O Jacaré venceu o duelo por 2 x 0, com gols de Edno e Pio, contra

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Bolzan/Brasiliense FC
Brasiliense
1 de 1 Brasiliense - Foto: Lucas Bolzan/Brasiliense FC

No primeiro amistoso de avaliações da era Mauro Fernandes, o Brasiliense foi até a cidade de Anápolis enfrentar o time da casa, no Centro de Treinamento do Galo. Em um duelo com aproveitamento positivo, na tarde desta terça-feira (17), o Jacaré, com um time bem distribuído, conseguiu fazer uma boa partida, vencendo o duelo por 2 x 0, gols marcados por Edno e Pio contra.

Posse de bola total na primeira etapa
Mesmo com um time desfalcado e compacto, Mauro Fernandes iniciou o jogo com Edmar Sucuri, Gabriel, Radamés e China; Aldo, Sandy, Almir e Peninha; Romarinho e Edno.

Dentro de campo, o entrosamento prevaleceu. Dono de toda a posse de bola no primeiro tempo, o Jacaré, mesmo com o forte calor, tocou e distribuiu o jogo de forma tranquila, acionando as pontas e, principalmente o ataque, pelo meio.

O primeiro gol da partida saiu aos 22 minutos. Edmar Sucuri cobrou tiro de meta nos pés do lateral China, que tocou para Romarinho. Na jogada rápida, a bola sobrou para Edno, que mandou para o fundo da rede, abrindo o placar.

Após o gol, o Brasiliense ficou mais tranquilo. Controlando e liderando o jogo, a equipe amarela tentou ampliar o resultado, mas não acertou a finalização, dando fim ao primeiro tempo à frente do resultado.

Segundo tempo cadenciado
Em um segundo tempo mais cadenciado, Mauro Fernandes fez apenas uma mudança inicial, colocando Elcarlos no lugar do Peninha. Valorizando a posse de bola, Almir era acionado no meio campo, fazendo a bola ser distribuída de forma objetiva.

No decorrer da segunda etapa, Romarinho e Almir saíram para entrada de Fabinho e Tony. E Tony já entrou causando desespero na defesa adversária, aos 16 minutos, quando recebeu pela esquerda e cruzou em direção ao gol, fazendo a bola bater na trave. No rebote, o atacante bateu forte e a defesa tirou em cima da linha.

Cinco minutos depois de tanta pressão, o Jacaré chegou ao segundo gol. Elcarlos recebeu pelo lado esquerdo e tocou para Fabinho, que entrou na área. No cruzamento do meia, a bola desviou no zagueiro Pio, enganando o goleiro Valle e fechando o placar no CT do Galo.

Foi a segunda vitória do Brasiliense sobre o Anápolis em amistosos. No primeiro, realizado no mês de julho e também fora de casa, o esquadrão amarelo superou os goianos por 2 x 1.

Tour goiana segue firme
Dando sequência ao trabalho de avaliações, o Jacaré já tem outro amistoso marcado em território goiano. No próximo dia 24 (terça-feira), a equipe irá até Goiânia para enfrentar o Goiás mais uma vez. A partida será às 16h, no CT Edmo Pinheiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?