metropoles.com

Atlético-PR ganha do Fluminense e segue em ascensão no Brasileiro

Invicto há quatro jogos, o time rubro-negro fez 1 a 0 neste domingo e se projeta como um dos candidatos para uma vaga na Copa Libertadores

atualizado

Compartilhar notícia

HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
ATLÉTICO-PR X CRICIÚMA
1 de 1 ATLÉTICO-PR X CRICIÚMA - Foto: HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Atlético Paranaense confirmou a boa fase e derrotou o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Invicto há quatro jogos, o time rubro-negro está em ascensão na competição e se projeta como um dos candidatos para uma vaga na Copa Libertadores com o que apresentou nestas primeiras 16 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Com 27 pontos e invicto há quatro jogos, o Atlético, no sábado, vai ao Recife para enfrentar o Sport, no estádio da Ilha do Retiro. Já o Fluminense, que permanece com 21 pontos, tenta reabilitação no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), no domingo, contra a Ponte Preta.

O primeiro tempo foi de amplo domínio rubro-negro, com possibilidade de uma vitória com tranquilidade. Sem muita cerimônia, os mandantes quase abriram o marcador aos 5 minutos, quando Vinícius driblou Wellington Silva e chutou forte. A bola passou pelo goleiro Diego Cavalieri, mas não por Gum, que salvou na linha do gol.

A única chance tricolor saiu de um erro de Weverton. O goleiro tentou sair com os pés, mas se atrapalhou e perdeu a bola para Richarlison. O atacante chutou fraco e viu Thiago Heleno também salvar antes da bola entrar no gol.

Melhor em campo, o Atlético voltou a criar aos 32 minutos, quando Pablo quase aproveitou o passe de Yago. O gol não demorou a acontecer. Aos 33, Walter fez bem a parede e passou para Hernani chutar forte e fazer 1 a 0. Nem o gol fez o Fluminense acordar na partida. Presa fácil, o time rubro-negro seguiu no ataque, mas sem a mesma facilidade para finalizar.

O intervalo foi o momento para o técnico Levir Culpi mexer com a entrada de Dudu para reforçar o meio de campo do Fluminense. O time melhorou e quase empatou com Marcos Júnior de bicicleta. Mas, pouco tempo depois, mostrou as suas deficiências e quase sofreu mais um gol. Primeiro foi com Hernani, em cobrança de falta defendida por Diego Cavalieri. Na sequência, a trave salvou a equipe na tentativa de Juninho.

O Atlético mostrava futebol para ter uma vitória mais tranquila. Aos 21 minutos, Yago entrou na área com facilidade e chutou cruzado para a defesa de Diego Cavalieri. No rebote, Walter concluiu, mas ficou na defesa.

Ex-jogador do Fluminense, Walter aproveitou a forma física para proteger a bola e segurar o jogo. Conseguiu. Nos momentos em que era mais pressionado, o atacante rubro-negro conseguiu esfriar a partida e, com uma assistência, foi peça importante para garantir a vitória rubro-negra na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 x 0 FLUMINENSE

ATLÉTICO-PR – Weverton; Léo, Thiago Heleno, Wanderson e Sidcley; Otávio, Hernani, Vinícius (Juninho) e Yago (Giovanny); Pablo e Walter (Marcão). Técnico: Paulo Autuori.

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas (Edson), Cícero e Maranhão (Dudu); Marcos Júnior, Samuel e Richarlison (Magno Alves). Técnico: Levir Culpi.

GOL – Hernani, aos 33 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Walter, Vinícius e Léo (Atlético-PR); Henrique, Edson, Gum, William Matheus e Samuel (Fluminense).

ÁRBITRO – Francisco Carlos do Nascimento (AL).

RENDA – R$ 304.110,00.

PÚBLICO – 14.959 pagantes (16.913 no total).

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?