metropoles.com

Athletico-PR e Internacional fazem final inédita na Copa do Brasil

Disputa na área técnica: Odair e Tiago Nunes só estão abaixo de Renato Gaúcho como treinadores que estão há mais tempo no cargo

atualizado

Compartilhar notícia

Wagner Meier/Getty Images e Internacional/Flickr
Tiago-Nunes-e-Odair-Hellmann
1 de 1 Tiago-Nunes-e-Odair-Hellmann - Foto: Wagner Meier/Getty Images e Internacional/Flickr

Pela primeira vez na história da Copa do Brasil, Athletico-PR e Internacional estarão frente a frente na disputa pelo título da competição, em sua 31ª edição. A partida de ida da decisão acontece nesta quarta-feira (11/09/2019), na Arena da Baixada, às 21h30.

O Furacão briga pela segunda vez pela taça. A primeira ocasião ocorreu em 2013, quando o time do Paraná acabou perdendo para o Flamengo. Já os Colorados competem o título pela terceira oportunidade. Nas anteriores, levou o troféu em 1992 sobre o Fluminense, mas perdeu para o Corinthians, em 2009. Agora, 10 anos depois, está de volta ao combate no comando de Odair Hellmann, que no fim do ano completa três temporada à frente do time.

Técnicos resistentes
Odair e Tiago Nunes só estão abaixo de Renato Gaúcho como treinadores que estão há mais tempo ocupando o posto — o tricolor está desde 2016 à frente do Grêmio. Odair assumiu o cargo nas últimas rodada da Série B de 2017, quando o Inter voltou à elite do Brasileirão. De lá até a última partida disputada são 122 jogos, sendo 62 vitórias, 26 empates e 34 derrotas, resultado no aproveitamento de 57,9%.

Tiago Nunes está um pouco acima nesse quesito. São 59,8% de aproveitamento no Furacão e ele completa dois anos no comando no fim deste ano — em 2018 começou como interino para só depois ser efetivado. Até então, Tiago soma 88 jogos, sendo 46 vitórias, 20 empates e 22 derrotas.

Enquanto um ostenta uma Copa Sul-Americana pelo Athletico, o outro ainda está carente por títulos. Para a partida desta quarta, ambos terão todos os jogadores à disposição. No rubro-negro paranaense há apenas a incógnita de quem irá compor o sistema defensivo e do outro lado Odair está entre começar com Nico López, que é o mais provável, ou Rafael Sobis.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Athletico-PR: Santos; Khellven (Madson), Bambu, Léo Pereira (Lucas Halter), Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes
Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso, Patrick, Edenílson; D’Alessandro, Nico López (Rafael Sobis) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: quarta-feira (11/09/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Raphael Claus (SP)
Transmissão: TV Globo, SporTV e Premiere (pay-per-view) 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?