metropoles.com

Athletico-PR é derrotado pelo Colo-Colo e Grupo C fica embolado

Com um gol de saldo, o Jorge Wilstermann, da Bolívia, é o líder, enquanto Furacão e Peñarol dividem a 2ª colocação

atualizado

Compartilhar notícia

ANDRES PINA/ESTADÃO CONTEÚDO
Pablo Mouche comemorando gol
1 de 1 Pablo Mouche comemorando gol - Foto: ANDRES PINA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Athletico-PR conheceu sua primeira derrota na Copa Libertadores. O time brasileiro visitou, nesta quarta-feira (11/03) à noite, o Colo-Colo, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, e foi derrotado por 1 x 0, pela segunda rodada do Grupo C.

Com o resultado, o grupo ficou completamente embolado, com todos os quatro times empatados com uma vitória e uma derrota cada. Com um gol de saldo, o Jorge Wilstermann, da Bolívia, é o líder, enquanto Athletico e Peñarol, do Uruguai, dividem a segunda colocação com saldo zero.

O Colo-Colo começou pressionando e já abriu o placar logo aos dez minutos de jogo. Bolados cruzou da direita e Mouche apareceu livre para completar de cabeça.

Após o susto, o Athletico tentou responder ainda antes do intervalo, mas tinha dificuldade para se infiltrar na defesa adversária. Na melhor chance do time brasileiro, Carlos Eduardo cruzou rasteiro e o centroavante Bissoli completou de primeira e a bola passou raspando a trave.

Na segunda etapa, Carlos Alberto seguia sendo o jogador mais perigoso do Athletico, mas ele parecia tentar resolver sozinho, abusando de dribles curtos para cima da defesa chilena.

Nos minutos finais, o Colo-Colo se fechou para segurar o resultado e o Athletico passou a pressionar. Nikão e Léo Cittadini chegaram a ter boas oportunidades para finalizar de frente para o gol, mas chutaram para fora e não conseguiram evitar a derrota da equipe brasileira.

Confusão no fim

Quando o jogo já tinha terminado, o goleiro Jandrei deu um bico na bola e quase acertou o árbitro, que prontamente mostrou cartão vermelho para o goleiro brasileiro. Assim, o time paranaense já tem um desfalque confirmado para a próxima partida.

A terceira rodada do Grupo C da Libertadores será disputada na próxima terça-feira. O Colo-Colo recebe o Peñarol em mais uma partida no Estádio Monumental de Santiago, enquanto o Athletico vai ao Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, encarar o Jorge Wilstermann.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?