*
 

Kaliningrado – O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci apitará o jogo entre Croácia e Nigéria, nesse sábado (16/6), às 16h, em Kaliningrado, pela primeira rodada do grupo D da Copa do Mundo da Rússia. As seleções estão na mesma chave que Argentina e a estreante Islândia. Aos 43 anos, o ex-árbitro do futebol de Brasília está em seu segundo Mundial.

Ele terá companhia dos assistentes e compatriotas Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse. Ricci, de 43 anos, está em sua segunda Copa do Mundo. A estreia foi em 2014, no Brasil. Entre o Mundial anterior e o que começou nesta quinta-feira (14) na Rússia, há uma grande diferença para a arbitragem.

A principal novidade agora é a utilização do árbitro de vídeo (VAR). A Fifa utilizará 35 câmeras e uma ilha de edição durante as partidas. Quatro juízes cuidarão do VAR, fornecendo informações ao quarteto de arbitragem.

O árbitro mineiro também esteve presente no duelo de abertura da Copa, mas como quarto árbitro. O duelo entre Rússia e Arábia Saudita disputado no Estádio de Lujniki, em Moscou, contou com arbitragem do argentino Nestor Pitana.

No outro jogo da primeira rodada do grupo D, Argentina e Islândia duelam também no sábado, às 10h, em Moscou.

 

 

COMENTE

copa do mundo 2018copa 2018Sandro Meira Ricci
comunicar erro à redação

Leia mais: Futebol