metropoles.com

Após Arrascaeta, negociação de Orejuela também levanta suspeita de fraude

Contratado datado de 2018, um ano antes do colombiano chegar ao Cruzeiro, está sendo investigado

atualizado

Compartilhar notícia

Miguel Schincariol/Getty Images
Orejuela
1 de 1 Orejuela - Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Após a contratação de Arrascaeta virar assunto policial, hoje foi a vez da transação de Orejuela para o Cruzeiro ser denunciada. Uma apuração do Globoesporte mostrou que o clube firmou dois contratos para a chegada do lateral à Toca e as datas das assinaturas levantam suspeitas.

No dia 4 de janeiro de 2019, Orejuela, hoje no São Paulo, chegou à raposa por empréstimo por um ano. O empresário André Cury e a empresa Link Assessoria funcionaram como intermediadores da negociação com o Ajax.

Porém, o que chamou a atenção foi outra assinatura, um ano antes do colombiano chegar ao Cruzeiro, ou seja, 4 de janeiro de 2018. O contrato foi assinado com a Pro Futebol Assessoria Administrativa Ltda. Entretanto, o prazo para o pagamento da primeira parcela era 10 de janeiro de 2019 – o negócio foi dividido em 7x de R$ 33.485,71, totalizando R$ 234 mil.

O Cruzeiro não se manifestou sobre o assunto. O caso segue sob sigilo de investigação no Departamento Especializado de Combate à Corrupção e a Fraudes, em Minas Gerais. Mais algumas informações serão coletadas antes que a pela polícia mineira feche o episódio.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?