O jornalista André Rizek se revoltou ao falar sobre os cânticos de alguns torcedores argentinos que viralizaram na última semana. A música traz ofensas racistas e homofóbicas, fazendo menção ao craque Kylian Mbappé.
Durante o programa Seleção SporTV, o vídeo que circula nas redes foi mostrado, captado durante uma entrevista para uma emissora argentina. A letra afirma que os jogadores da França são angolanos, pelo fato de serem negros, e ainda diz que os atletas “comem travestis como o viado do Mbappé”. A entrevista foi cortada pelo próprio repórter na época.
“Racistas, xenofóbicos, babacas. Não se pode esperar outra coisa de brancos bobos, criminosos”, disparou Rizek sobre o fato. O jornalista ainda completou: “Um grupo de brancos se reúne e entende que a melhor maneira de se divertir é ofender negros, gays e toda uma parte da sociedade que merece o máximo de respeito. Eu fico revoltado”.
A Copa do Mundo começa neste domingo (20/11), com jogo entre Catar e Equador. A Argentina, entretanto, faz sua estreia na terça-feira (22/11), contra a Arábia Saudita, às 7h.