Alvo do Flamengo, Filipe Luís ouve “não” do Barcelona, diz jornal

O lateral brasileiro vivia a expectativa de acerto com o time catalão. Agora, deve decidir entre o clube carioca e o Lyon, da França

Getty ImagesGetty Images

atualizado 11/07/2019 11:14

O destino do lateral Filipe Luís está próximo de ser definido. O jogador campeão da Copa América com a Seleção Brasileira vivia a expectativa de um acerto com o Barcelona, mas, de acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, o time de Messi não tem interesse em contar com o futebol do atleta que completará 34 anos em agosto.

“O clube azul-grená tem um plano para o lado esquerdo, cujo perfil corresponde a um jovem jogador”,  diz a publicação do jornal catalão. A intenção do Barcelona é encontrar um substituto à altura do espanhol Jordi Alba, que renovou com o clube até 2024, mas já tem 30 anos e deve reduzir o número de partidas disputadas a cada temporada.

Com a negativa do Barcelona, Filipe Luís deve se voltar para as outras duas propostas oficiais já recebidas. O desejo do jogador brasileiro e da família é permanecer na Europa, mas em clube de alto nível, em que possa disputar títulos. No Brasil, o lateral informou logo após a Copa América que só aceitaria jogar no Flamengo. A chance de ficar no Velho Mundo, no momento, é fechar com o Lyon, da França.

Últimas notícias