metropoles.com

Almir decide e Brasiliense vence Formosa na Boca do Jacaré

O duelo disputado dentro de campo foi marcado por uma invasão “diferente”

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/ Metrópoles
WhatsApp Image 2019-03-09 at 19.09.35 (2)
1 de 1 WhatsApp Image 2019-03-09 at 19.09.35 (2) - Foto: Daniel Ferreira/ Metrópoles

O Brasiliense voltou a Boca do Jacaré, na tarde deste sábado (9/3), com a contínua missão de assumir a liderança do Candangão 2019. Tendo como adversário o Formosa-GO, a equipe amarela mais uma vez conquistou o trunfo no campeonato, vencendo por 1 a 0, gol marcado pelo meio campo Almir, em uma partida revestida em uma história curiosa.

Paralisação no início da partida

As duas equipes estavam no gramado, até que, no segundo minuto de jogo, o árbitro Ademário Neves foi obrigado a paralisar a partida. Motivo: um enxame de abelhas na barra que segura a rede do gol esquerdo da Boca do Jacaré, defendido por Matheus, arqueiro do Formosa.

Várias tentativas foram feitas para espantar os insetos. O massagista do Brasiliense, Meinha, tomou as iniciativas, usando um spray, mas não conseguiu afastar os insetos. Insistindo em retirar as abelhas e dar continuidade ao duelo, foi utilizado até extintor de incêndio e uma pequena tocha de fogo. A contenda só continuou quando o Corpo de Bombeiros confirmou não existir mais perigo.

Confira alguns lances:

0

Jacaré insano na volta

Após 35 minutos paralisado, a bola voltou a rolar. Com o cronômetro corrido em 39 minutos, o Jacaré, de forma insana, chegou ao primeiro gol partida. Em cobrança de falta, Alex Murici colocou a bola na cabeça de Almir, que mandou para a rede, abrindo o placar e marcando seu segundo gol no campeonato.

Com o passar do primeiro tempo, o Brasiliense quase ampliou o placar. Aos 66 minutos corridos, Romarinho recebeu cruzamento da direita e obrigou o arqueiro alviverde a fazer excelente defesa. Porém, o Formosa não sentiu a pressão.

Tentando furar a invicta defesa do Jacaré, o Tsunami chegou em dois lances seguidos de perigo com Jessuí. Na primeira oportunidade, Edmar Sucuri fez excelente defesa e seguidamente, Gleissinho tirou em cima da linha, após bate e rebate na pequena área.

Antes do apito final do “longo” primeiro tempo, o Brasiliense ainda chegou com perigo, por meio de excelente tabela entre Almir e Emerson Martins, que parou na linda defesa de Matheus, assim fechando a primeira etapa com a vantagem amarela em 1 a 0.

0

Segundo tempo disputado e de estreia

Com os mesmos times do primeiro tempo, Formosa e Brasiliense voltaram para a etapa final em um forte ritmo. No quinto minuto, o Formosa assustou Edmar Sucuri, com Paganelli, que cabeceou sozinho, obrigando o goleiro a fazer uma linda defesa.

O susto fez Adelson realizar a primeira alteração no ataque, colocando Gilvan no lugar de Romarinho. Aos nove, Gleissinho cruzou com perfeição na cabeça do atacante, que cabeceou com pouca força, facilitando a defesa do goleiro adversário.

No passar do tempo, com alterações nas duas equipes, o Brasiliense projetava de qualquer jeito o segundo gol. A entrada de Morais, no lugar do Almir, deu mais movimentação pelas pontas, quase fazendo o gol sair aos 25, após linda troca de passes entre o meia e Romarinho, que finalizou próximo ao travessão de Matheus.  

Aos 32 minutos, Adelson de Almeida fez a alteração que o torcedor esperava. A entrada do Mikon Leite, que jogou cerca de 17 minutos, aumentou a intensidade da equipe. Ele quase marcou um gol, quando finalizou em cima do goleiro, aos 45 minutos, e deixou na partida uma imagem bem positiva.

“Foi uma vitória importante. Jogamos bem, demos uma pequena recuada, mas o importante foi ter saído mais uma vez com os três pontos. Estou feliz pela minha estreia”, afirmou o atacante.

Disputa na ponta da tabela

Mesmo com a vitória por 1 a 0, o Brasiliense ainda não conseguiu assumir a liderança do Candangão. Isso porque, no mesmo horário, o rival e líder Gama superou o Ceilândia também pelo resultado mínimo, se mantendo na superioridade da tabela, por conta do saldo de gols.

Último compromisso antes do clássico

O próximo duelo do Brasiliense no campeonato será fora de casa, quando a equipe irá até a cidade de Luziânia enfrentar o azulino goiano, no estádio Serra do Lago. A partida será na próxima quarta-feira (13/3), às 19h30.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 1 X 0 FORMOSA

Candangão 2019 – 7ª rodada

09/03/2019, 15h30, Boca do Jacaré, Taguatinga-DF

Público: 583 pagantes

Renda: R$ 3380,00

 

Árbitro: Ademário Neves

A1: Renato Gomes

A2: José Ricardo

4º árbitro: Leandro Almeida

Analista de campo: Geufran Oliveira

BRASILIENSE

Edmar Sucuri, Alex Murici, Lúcio, Antônio Carlos e Gleisinho; Geovane, Emerson Martins, Almir (Morais); Erick Flores, Reinaldo (Gilvan) e Romarinho (Maikon Leite).

Técnico: Adelson de Almeida

Gol: Almir (39’/1T)

Cartão amarelo: Alex Murici e Lúcio

FORMOSA

Matheus, Jair Júnior, Elton, Paganelli e Gláuber; Agenor, Foguinho, Roque Netto (Alandelon) e Rato (Éverton Cézar); Jessuí (Maxwell) e Jean Bala.

Técnico: Heli Carlos

 

Compartilhar notícia