metropoles.com

Adam Johnson é condenado a seis anos de prisão por sexo com menor

Após meses de julgamento, a Corte de Bradford anunciou nesta quinta-feira (24/3) a sentença ao jogador britânico, que tem passagens pela seleção inglesa e foi demitido recentemente do Sunderland

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Adam Johnson
1 de 1 Adam Johnson - Foto: Divulgação

O meia-atacante inglês Adam Johnson foi sentenciado nesta quinta-feira (24/3) a seis anos de prisão por manter relações sexuais com uma garota menor de idade. Após meses de julgamento, a Corte de Bradford anunciou a sentença ao jogador, que tem passagens pela seleção inglesa e foi demitido recentemente do Sunderland.

O juiz Jonathan Rose foi quem anunciou a sentença nesta quinta. Ele explicou que o caso deixou “severos danos psicológicos” na garota de 15 anos que se envolveu com Adam Johnson. De acordo com os relatos, o jogador não mostrou qualquer emoção no momento da leitura da condenação.

Segundo a Justiça inglesa, o meia-atacante conheceu a garota de 15 anos no início do ano passado, quando sua esposa estava grávida, durante uma sessão de autógrafos. A jovem admitiu o contato e garantiu que realizou atividades sexuais com o jogador.

Culpa
O próprio Adam Johnson admitiu ser culpado de uma das acusações de relação sexual com a garota e outra de aliciamento – criar uma conexão emocional com a vítima para ganhar sua confiança em busca de benefícios sexuais. Ele esperava a sentença desde o início do mês, quando foi declarado culpado de uma das acusações de atividade sexual. O jogador poderia pegar até 10 anos de prisão pelo crime.

Diante da repercussão do caso, Johnson acabou demitido do Sunderland em fevereiro, após admitir publicamente seu envolvimento com a garota. A CEO do clube, Margaret Byrne, renunciou ao cargo posteriormente depois de reconhecer que errou ao permitir que o jogador seguisse atuando mesmo já sabendo que ele havia estabelecido relações com a menor.

Revelado pelo Middlesbrough, Adam Johnson foi emprestado ao Leeds e ao Watford antes de chegar ao Manchester City em 2010. Em três anos no clube, viveu sua melhor fase, chegando a ser convocado em 12 oportunidades para a seleção inglesa. A concorrência, no entanto, fez com que ele se transferisse para o Sunderland em 2013, onde estava até o mês passado. Nesta temporada, o jogador sofreu com lesões e, por isso, disputou somente quatro partidas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?