metropoles.com

Flamengo joga mal e fica no empate sem gols com o Goiás

Rubro-negro voltou a jogar mal e ficou no 0 x 0 com os goianos antes da final da Copa do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Pedro Vilela/Getty Images
Imagem colorida de Jorge Sampaoli de braços cruzados - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Jorge Sampaoli de braços cruzados - Metrópoles - Foto: Pedro Vilela/Getty Images

O clima pesado extra-campo segue surtindo efeito no Flamengo, dentro das quatro linhas. Com o time alternativo, pensando na final da Copa do Brasil contra o São Paulo, o Flamengo ficou no empate sem gols contra o Goiás nesta quarta-feira (20/9), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na Serrinha, em Goiânia, o time de Jorge Sampaoli teve outra apresentação sofrível, com muitos erros de passe e pouca finalização a gol.

Com o empate, o Flamengo aparece em quinto lugar, com 40 pontos, enquanto o Goiás, com 26 pontos, tem dois a mais que o Santos, que abre a zona de rebaixamento.

O clima pesado é rotina no Flamengo de Sampaoli. Na última terça-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se envolveu em uma confusão com um torcedor em um shopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, após o mesmo cobrar o dirigente. O cartola chegou às vias de fato com o torcedor e ambos foram parar na delegacia.

No jogo de ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã, o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo, por 1 x 0, e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no domingo, no Morumbi, para ficar com o título. Pensando nisso, o técnico Jorge Sampaoli entrou em campo com o time misto e promoveu a estreia do goleiro argentino Rossi, tão pedido pela torcida. Foi a 39ª escalação diferente do técnico, em 39 jogos no comando Flamengo.

Em campo, o time sofreu com o desentrosamento. Apesar da linha de ataque ser composta por Bruno Henrique, Pedro, Everton Ribeiro e Gerson, o Flamengo abusou dos erros de passes. O treinador até tentou aproximar os jogadores, mas em vão. Apesar de ostentar 80% de posse de bola, o Flamengo não criava e a única finalização foi um chute sem direção de Pedro. Assim como no Maracanã, no jogo de ida da final contra o São Paulo, o time carioca terminou o primeiro tempo sem nenhum chute ao alvo.

Do outro lado, o Goiás fazia o seu campeonato à parte. Lutando contra o rebaixamento, o time não se expôs e sequer aproveitou a falta de confiança do time carioca para tentar surpreender dentro de casa. O time ficou na espreita por um contra-ataque e de jogadas de bola parada. O time até tentou arriscar de fora da área, mas não levou nenhum perigo ao gol do estreante Rossi. Recheado de erros técnicos, a primeira etapa não poderia ser diferente do que um sonolento 0 a 0.

Na segunda etapa, o Flamengo conseguiu aproximar mais os meias do ataque e chegou a incomodar a defesa do Goiás. O time de Sampaoli usou bastante o lado esquerdo, abusando de cruzamento e de lançamentos longos para Bruno Henrique e Pedro, porém os erros persistiram. Os donos da casa seguiram com a mesma proposta do contra-ataque e Palácios obrigou Rossi a defender o chute cruzado. Logo depois, Dodô assustou em arremate da entrada da área.

Com o passar do tempo, o jogo seguiu morno e com as duas equipes pouco dispostas a mudar esse panorama. O Flamengo seguia com uma posse de bola burocrática, que não criava chances claras de gols O Goiás, por sua vez, chegava mais ao ataque, principalmente pelos lados, mas errava com frequência na hora de concluir. Na reta final, Cebolinha fintou a marcação e chutou cruzado, para defesa de Tadeu. Infelizmente, o lance foi apenas um lapso, pois logo depois, os times voltaram a errar e o empate sem gols persistiu até o apito final.

Na próxima rodada, daqui a dez dias, o Flamengo recebe o Bahia, no dia 30, às 16 horas, no Maracanã. Já o Goiás encara o Botafogo, na segunda-feira (dia 2), no Engenhão, às 20 horas, no encerramento da 25ª rodada.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 0 X 0 FLAMENGO

GOIÁS – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Luís Oyama (Alesson), Morelli e Guilherme Marques (Dodô); Anderson Oliveira (Julián Palacios), Allano (Vinicius) e Matheus Babi (Denzel). Técnico: Armando Evangelista.

FLAMENGO – Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Igor Jesus), Gerson (Everton Cebolinha) e Everton Ribeiro (Pedrinho); Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.

CARTÕES AMARELOS – Fabrício Bruno, Igor Jesus e Bruno Henrique (Flamengo); Julián Palácios (Goiás).

ÁRBITRO – Raphael Claus (FIFA-SP).

RENDA – R$ 557.310,00.

PÚBLICO – 13.799 total.

LOCAL – Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?