metropoles.com

Dois dias após cirurgia, Tiger Woods é transferido de hospital

De acordo com o diretor médico local, Anish Mahajan, o golfista foi transferido “para continuar o tratamento ortopédico e a recuperação”

atualizado

Compartilhar notícia

Patrick Smith/Getty Images
Tiger Woods de camisa vermelha
1 de 1 Tiger Woods de camisa vermelha - Foto: Patrick Smith/Getty Images

O golfista americano Tiger Woods foi transferido do hospital Harbor-UCLA Medical Center para o Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, na noite de quinta-feira (25/2), após sofrer grave acidente de carro na última terça. 

De acordo com o diretor médico do hospital, Anish Mahajan, Tiger Woods foi transferido “para continuar o tratamento ortopédico e a recuperação”. Os hospitais ficam a cerca de 33 km um do outro.

Na última terça-feira, Mahajan informou que as fraturas na perna e no tornozelo direitos de Woods tiveram que ser estabilizadas com a inserção de hastes e uma combinação de parafusos e pregos. O golfista passou por uma longa cirurgia por conta das lesões. O atleta sofreu fraturas expostas na parte superior e inferior da tíbia e fíbula e lesões adicionais nos ossos do pé e tornozelo.

O acidente

Segundo as autoridades, o carro de Tiger Woods bateu em um canteiro central, atravessou duas pistas na direção contrária, capotou várias vezes e acabou de lado em uma ribanceira. A superestrela do golfe teve que ser retirada de dentro do carro pelo para-brisa, mas estava consciente e chegou a falar com os bombeiros. Uma ambulância o levou até o hospital, onde foi submetido a uma cirurgia.

0

Os airbags dispararam e o interior do carro permaneceu basicamente intacto, o que, segundo o policial Villanueva, “salvou a sua vida”. A frente do veículo ficou destruída. A estrada de duas pistas utilizada por Woods tem curvas através dos subúrbios de luxo de Los Angeles e o lado norte no qual o golfista estava dirigindo desce abruptamente o suficiente para que os sinais avisem os caminhões para usar marchas mais baixas. O limite de velocidade é de 70 quilômetros por hora.

Compartilhar notícia