metropoles.com

DF sedia o 69° Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa

É o maior evento da modalidade na América Latina e mais tradicional da comunidade nipo-brasileira

atualizado

Compartilhar notícia

ISTOCK
Table tennis – racket, ball, table
1 de 1 Table tennis – racket, ball, table - Foto: ISTOCK

A capital federal recebe pela primeira vez o mais tradicional torneio de tênis de mesa da comunidade nipo-brasileira. Mais de 500 atletas de 16 estados mais o Distrito Federal são esperados para os três dias de evento do Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de mesa. A competição será começa nesta sexta-feira (25/1) e vai até e domingo (27), no ginásio Nilson Nelson.

O Intercolonial traz a Brasília nomes de grande destaque na modalidade, como o super campeão Hugo Hoyama, dono de 15 medalhas (dez ouros) em Jogos Pan-Americanos e atualmente técnico da seleção brasileira feminina adulta, o atleta olímpico Cazuo Matsumoto, além de Jéssica Yamada e Vitor Ishiy, integrantes da Seleção Brasileira adulta.

A competição demanda uma logística considerável, em especial para posicionar piso, aparadores, placares e 36 mesas de competição no ginásio. As disputas são em categorias que vão do pré-pré-mirim ao Hiper Veterano, em modalidades individuais, por equipes e em duplas, no masculino e no feminino.

O evento em Brasília tem chancelas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e da Federação de Tênis de Mesa do Distrito Federal. A organização e a realização são do Departamento de Tênis de Mesa do Clube Nipo de Brasília e da Federação das Associações Nipo-brasileiras do Centro-Oeste. A Embaixada do Japão também dá suporte ao torneio.

Serviço:
69° Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa
Local: Ginásio de Esportes Nilson Nelson, em Brasília
Data: 25 a 27 de janeiro de 2019

Compartilhar notícia