metropoles.com

Deu ruim: Urijah Faber posta foto com “galo” no olho após UFC 245

O norte-americano voltou da aposentadoria neste ano visando o cinturão, mas sucumbiu diante o russo Petr Yan

atualizado

Compartilhar notícia

Chris Unger/Zuffa LLC
UFC 245: Yan v Faber
1 de 1 UFC 245: Yan v Faber - Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

O retorno de Urijah Faber da aposentadoria este ano foi animador, com vitória em maio sobre Ricky Simon. A empolgação, no entanto, durou pouco tempo e a noite no UFC 245 não foi bem como ele imaginava. Aos 40 anos, ele foi nocauteado no terceiro round pelo russo Petr Yan, o atual quarto colocado do ranking peso-galo, na madrugada deste domingo (15/12/2019).

Horas após sofrer o golpe que o deixou com as costas no chão, Faber publicou no Instagram uma imagem que mostra o estrago do combate. O registro foi acompanhado da frase “Procure oportunidades, não garantias”.

Urijah Faber havia anunciado o término da carreira em 2016 depois de vencer Brad Pickett por decisão unânime dos juízes. Em maio de 2019, decidiu aceitar o combate contra Ricky Simon, visando uma possível disputa de cinturão. Após o UFC 245, porém, esse desejo ficou bem mais distante para ele.

A noite em Las Vegas também foi ruim para o brasileiro José Aldo, que estreou em nova categoria com derrota para o compatriota Marlon Moraes.

Já a brasileira Amanda Nunes manteve seu cinturão do peso-galo.

Compartilhar notícia