Davi x Golias: Nuggets enfrentam LeBron e os Lakers em batalha pelo Oeste

Denver se tornou a primeira equipe a virar duas séries consecutivas perdendo de 3 x 1, mas tem o seu maior desafio até o momento

atualizado 18/09/2020 11:41

AAron Ontiveroz/MediaNews Group/The Denver Post via Getty Images

Quando Anthony Davis se juntou a LeBron James no Lakers e Kawhi Leonard e Paul George escolheram levar seus talentos para o Clippers, 11 entre 10 analistas previram que a Conferência Oeste seria decidida em uma batalha de Los Angeles. Só faltou combinar com o Denver Nuggets.

A brava franquia do Colorado chega à Final da Conferência Oeste contra todos os prognósticos e desafiando estatísticas e a própria história da NBA. Liderados por Jamal Murray e Nikola Jokic, o time se tornou o primeiro a virar duas séries consecutivas após estar perdendo por 3 x 1.

Após bater Utah Jazz e Los Angeles Clippers, considerado um dos favoritos ao título, o Denver encara o seu maior desafio até aqui e precisará de contribuições além de Murray e Jokic para derrubar outro candidato ao troféu Larry O’Brien. Por enquanto, tais contribuições têm vindo de nomes como o veterano Paul Millsap, Monte Morris, Jerami Grant e, principalmente, Michael Porter Jr., além das proezas defensivas de Garry Harris.

No duelo de coadjuvantes, o Lakers — que disputa uma Final de Conferência após 10 anos– também vai precisar de mais regularidade de nomes como Danny Green, Kyle Kuzma, Rajon Rondo e Kentavious Caldwell-Pope, que alternaram bons e maus momentos nos playoffs até aqui.

Vale a pena prestar atenção também no xadrez entre Mike Malone e Frank Vogel. No duelo com os Rockets, os Lakers fizeram as alterações necessárias para combater o “small ball” de Houston, retirando da série Dwight Howard e JaVale McGee e colocando Markieff Morris entre os titulares. Contra Denver, no entanto, McGee deve voltar para ajudar a marcar os grandalhões versáteis dos Nuggets.

No entanto, a grande atração da série ficará por conta das duplas dinâmicas de ambas as equipes. LeBron James, aos 35 anos, continua dominante no ataque e tendo momentos surpreendentes na defesa. Em busca de seu quarto anel de campeão, entrará focado e com sede para disputar a nona final de sua carreira. Ao seu lado, Anthony Davis, um dos grandes defensores da liga, que tem sido um complemento perfeito para o camisa 23 em Los Angeles.

Do outro lado, Jokic, um dos pivôs mais cerebrais da liga, vem de uma aula sobre como passar a bola contra os Clippers. O grandalhão trabalha muito bem com Jamal Murray, que tem pegado fogo desde o início dos playoffs, quando protagonizou um duelo pessoal contra Donovan Mitchell.  A preocupação é com o lado defensivo da bola. Jokic não é exatamente um grande defensor, e precisará da ajuda coletiva de Grant, Millsap e Plumlee para parar os invasores de garrafão do Lakers.

Palpite Metrópoles: Lakers 4 x 1 Nuggets

A partida começa às 22h, com transmissão da SporTV2.

Vídeos
Últimas notícias