CSGO: Furia perde para Na’Vi e Brasil dá adeus à ESL One Cologne

Em jogo decisivo, brasileiros não conseguem superar força de tradicional equipe europeia e também se despede da Alemanha

Twitter/ReproduçãoTwitter/Reprodução

atualizado 03/07/2019 17:01

A Na’Vi decretou o fim da linha para o Brasil na ESL One Cologne, disputada em Colônia, na Alemanha. Última esperança do Brasil na competição, a Furia entrou no server para enfrentar o time de S1MPLE e companhia e, apesar da luta, não conseguiu vencer o jogo, sucumbindo por 2 x 0 (16-12 e 16-14).

Na Nuke, mapa de escolha da Furia, a vantagem por começar no lado CT foi clara já no início da partida. Em 11 rounds disputados, a Na’Vi, composta por russos e ucranianos, já vencia a partida por 10-1, sem sequer ser ameaçada. Os brasileiros, porém, conseguiram diminuir o prejuízo na reta final da metade, terminando o lado TR perdendo por 11-4. A Pantera Negra continuou mandando no jogo no início da segunda metade da partida. Prova disso foi que, jogando como contra-terrorista, a Furia chegou a estar perdendo por apenas 12-11. Mas a Na’Vi conseguiu controlar as ações dos brasileiros e fechou o mapa por 16-12.

O mapa escolhido pela Na’Vi foi a Overpass. E o time europeu não demorou a mostrar o porquê de ter escolhido o mapa: a equipe não demorou a abrir 5-0 de vantagem logo no começo da disputa, mesmo jogando no lado terrorista. A Furia, porém, se recuperou e empatou o jogo. A partir daí, a partida ganhou em emoção e equilíbrio. Os europeus, porém, tinham Flamie e S1MPLE que, graças às atuações individuais, ajudaram a Na’Vi a terminar a primeira metade à frente por 9-6.

Na segunda metade, S1MPLE sobrou no servidor. O jogador teria conduzido a Na’Vi a um verdadeiro espanco, não fosse a atuação coletiva da Furia. Pouco a pouco, os brasileiros se aproximaram da virada, ao anotar sete pontos seguidos e encostar no placar em 15-14, mas os europeus tiveram mais tranquilidade para fechar o mapa em 16-14, o jogo em 2 x 0, e decretar o fim da linha para os brasileiros na competição.

Últimas notícias