metropoles.com

Com gol de Cano, Vasco bate Sampaio Corrêa e encosta no G4 da Série B

Com a importante vitória desta noite, o Vasco chegou aos 16 pontos e assumiu, ainda que provisoriamente, a 5ª colocação

atualizado

Compartilhar notícia

Rafael Ribeiro/Vasco
Cano
1 de 1 Cano - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Com gol de Germán Cano logo no primeiro minuto de jogo, o Vasco venceu o Sampaio Corrêa por 1 x 0, nesta noite em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto colocou frente a frente dois times na briga direta pelo G4, a zona de acesso.

Germán Cano ampliou seu protagonismo recente com a camisa vascaína. Ele é o artilheiro do time na temporada 2021 com 12 gols em 22 jogos. Além disso, já faz história como o terceiro maior artilheiro estrangeiro do Vasco com 36 gols. Atrás apenas do paraguaio Silvio Parodi (37 gols) e do uruguaio Villadoniga (82 gols).

Com a importante vitória desta noite, o Vasco chegou aos 16 pontos e assumiu, ainda que provisoriamente, a quinta colocação. Provisoriamente, pois os demais concorrentes ainda entram em campo no final de semana e podem ultrapassar o time carioca. Já o Sampaio Corrêa, que não perdia há cinco jogos, desperdiçou a chance de conquistar a quarta vitória consecutiva e ficou com os mesmos 18 pontos e em terceiro lugar.

Com bola rolando, o Vasco teve o controle das ações no primeiro tempo e abriu o placar logo no minuto inicial. Léo Matos deu ótimo passe para Germán Cano, que apareceu livre na área e finalizou na saída do goleiro. Mesmo atrás no placar, o Sampaio Corrêa não se abateu e quase empatou com Paulo Sérgio aos 18, em chute de fora da área que Vanderlei defendeu.

Contudo, com um futebol seguro e envolvente, o Vasco seguiu melhor em campo e poderia ter balançado as redes em cabeceio de Léo Matos, aos 29, e depois com Germán Cano, aos 34 minutos.

No segundo tempo, o Vasco não conseguiu manter o ritmo dos 45 minutos iniciais e viu o Sampaio Corrêa mais próximo de sua área Aos 31, Ciel recebeu passe e finalizou na saída de Vanderlei. A bola entrou lentamente, mas o árbitro anulou o gol por posição irregular.

Assim como na maioria dos jogos, a reta final da partida foi dramática para o Vasco, que se fechou na defesa e aos trancos e barrancos segurou mais uma vitória na Série B.

O Vasco volta a campo já na terça-feira, quando visitará o Coritiba, às 21h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Já o Sampaio Corrêa, no mesmo dia e horário enfrentará o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA).

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?