metropoles.com

Casagrande responde Tiago Leifert: “Algum problema de memória”

Casagrande deu resposta, em sua coluna no UOL, a texto publicado por Tiago Leifert no Instagram em que desmente o comentarista

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
tiago leifert casagrande
1 de 1 tiago leifert casagrande - Foto: Reprodução

Após Walter Casagrande detonar Tiago Leifert e os ex-jogadores da Seleção Brasileira, os chamando de “covardes” por terem o ridicularizado publicamente no Instagram, Leifert publicou um texto na rede social rebatendo as acusões. Agora, mais um direito de resposta na treta.

Casagrande publicou, em sua coluna no UOL, uma carta aberta para Tiago Leifert em que ser a última vez que toca no assunto, afirmando que o texto do apresentador “há sérios problemas de esquecimento”.

“Caro Tiago Leifert”, escreve Casagrande no começo do texto. “Como você pode dizer que nunca trabalhamos juntos, se quando voltei depois da minha internação, em 2009, fizemos o GE todas as sextas-feiras, por exigência do saudoso Marco Mora?”, publicou o comentarista, em referência ao período em que os dois trabalharam juntos no programa Globo Esporte.

Ao longo da carta, o ex-atacante do Corinthians e da Seleção Brasileira expõe uma série de episódios em que Tiago Leifert haveria supostamente faltado com respeito e educação com ele.

Casagrande também rebateu o apresentador em relação à discordância dos dois sobre a dependência que a Seleção Brasileira teria do atacante Neymar.

No final do texto, o comentarista reforça que prefere acreditar que Leifert “está com algum problema de memória” e que não falará mais do assunto. “Bom, Tiago, não quero mais tocar nesses assuntos. Agora chega, porque só quero paz na minha vida”, finalizou.

Entenda o caso

Primeiro, houve um desentendimento de Casagrande com ex-jogadores da Seleção do penta. O ex-atacante os acusou de distanciamento com o torcedor brasileiro, enquanto ídolos da seleção argentina foram vistos cantando e comemorando nos jogos da equipe na Copa do Mundo.

Com isso, o ex-goleiro, titular do Brasil na campanha de 2002, provocou Casagrande no Instagram. O ex-jogador publicou: “Não precisamos dele [Neymar], não, precisamos do Walter Casagrande para o hexa”.

A provocação, engatilhada pela crítica do ex-atacante aos atletas do penta, faz referência a uma série de atritos que Casagrande e Neymar têm tido nos últimos anos. Tiago Leifert, Kaká (também integrante da equipe do penta) e uma série de outras personalidades comentaram na postagem com risadas e aprovando a fala do ex-goleiro.

Depois da publicação de Marcos, Casagrande respondeu em sua coluna no UOL os chamando de “covardes”.

No texto, além de afirmar que há uma “união” por parte dos atletas para criticá-lo em vez de fazerem o mesmo em “motivos fortes”, como assuntos políticos, ele também critica Tiago Leifert. O ex-atacante afirma que o jornalista tentou lhe prejudicar – dizendo que há provas sobre isso, mas sem expô-las –, ridicularizou ele na emissora e desrespeitou superiores, com moral de ser “filho de diretor”.

Depois, Tiago Leifert rebateu as críticas.

“Casagrande: não te conheço direito, mal conversamos na vida, não temos nenhuma intimidade e por isso não tenho nem nunca tive seu telefone. Espero que chegue em você. O que você escreveu sobre mim na sua coluna não é verdade e você sabe. Eu nunca destratei nenhum chefe (deles eu tenho o telefone!), falo com todos e tenho relação ótima com todos”, escreveu o apresentador.

Veja a publicação de Leifert:

Compartilhar notícia