metropoles.com

Warriors sua diante do Raptors, mas Curry brilha e leva time à 21ª vitória

O Raptors levou o jogo equilibrado até os segundos finais, quando Curry apareceu para garantir o triunfo

atualizado

Compartilhar notícia

Noah Salzman/Divulgação
1 de 1 Noah Salzman/Divulgação - Foto: null

A cada partida, o Golden State Warriors e Stephen Curry (foto acima) escrevem ainda mais seus nomes na história da NBA. O time de Oakland já havia conseguido o melhor início de temporada da liga em todos os tempos, e agora segue ampliando a sequência invicta. Contra o Toronto Raptors, sábado, no Canadá, conseguiu o 21.º triunfo ao fazer 112 a 109. Já o armador continua brilhando com um estilo de jogo até então nunca visto, também garantindo seu lugar entre os melhores do basquete.

Resta saber o limite deste Warriors. O Raptors bem que se aproximou da vitória, levou o jogo equilibrado até os segundos finais, mas aí Curry apareceu com bolas de três decisivas para garantir o triunfo. Depois de conseguir o melhor início da história da liga, o time de Oakland agora tenta superar a campanha do Chicago Bulls de 1995/1996, quando ainda com Michael Jordan terminou a temporada com 72 vitórias e 10 derrotas.

No sábado, Curry terminou a partida com incríveis nove bolas de três pontos convertidas, inclusive duas delas nos minutos finais para dar a liderança ao Warriors. Foram 44 pontos para o MVP (jogador mais valioso) da última temporada, que parece não encontrar adversários para repetir o prêmio em 2015/2016. Klay Thompson ainda contribuiu com 25 pontos, enquanto Draymond Green terminou com 16, além de nove rebotes e seis assistências.

De nada adiantou a melhor partida da carreira de Kyle Lowry, que terminou com 41 pontos mas errou um lance livre fundamental nos segundos finais. Quem também teve seu melhor jogo na NBA foi o brasileiro Lucas Bebê. Em 25 minutos em quadra, ele terminou com 14 pontos.

Quem parece ter alguma condição de contestar o Warriors é o San Antonio Spurs, segunda melhor campanha da temporada. No sábado, a equipe chegou à 17.ª vitória ao fazer 108 a 105 no Boston Celtics em casa, graças a uma ótima atuação coletiva, principalmente de seu banco. O cestinha do time, no entanto, foi LaMarcus Aldridge, com 17 pontos.

No Leste, quem lidera é o Miami Heat, que chegou ao 12.º triunfo ao bater o Cleveland Cavaliers por 99 a 84, em casa. O Cavaliers sentiu a falta de LeBron James, poupado, e pouco ofereceu resistência. Já o Heat contou com os 19 pontos de Dwyane Wade e de Tyler Johnson para triunfar.

Ainda no sábado, o Utah Jazz conseguiu uma difícil vitória sobre o Indiana Pacers, em casa, por 122 a 119, na prorrogação. De nada adiantaram os incríveis 48 pontos de Paul George. Derrick Favors anotou 35, além de 13 rebotes, para liderar o Jazz. Quem também teve boa atuação foi o brasileiro Raulzinho, que marcou 13 pontos nos 18 minutos em que esteve em quadra.

Confira os resultados de sábado da NBA:

Philadelphia 76ers 105 x 108 Denver Nuggets
Toronto Raptors 109 x 112 Golden State Warriors
Miami Heat 99 x 84 Cleveland Cavaliers
Chicago Bulls 96 x 102 Charlotte Hornets
Houston Rockets 120 x 113 Sacramento Kings
Minnesota Timberwolves 103 x 109 Portland Trail Blazers
Milwaukee Bucks 106 x 91 New York Knicks
San Antonio Spurs 108 x 105 Boston Celtics
Utah Jazz 122 x 119 Indiana Pacers
Los Angeles Clippers 103 x 101 Orlando Magic
Acompanhe as partida da NBA neste domingo:
Memphis Grizzlies x Phoenix Suns
Brooklyn Nets x Golden State Warriors
Detroit Pistons x Los Angeles Lakers
Washington Wizards x Dallas Mavericks
Oklahoma City Thunder x Sacramento Kings

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?