metropoles.com

Uniceub espera por decisão de agência de dopagem para escalar Fúlvio

Treinador quer colocar o armador em quadra, mas medicamento que o ajudaria em lesão precisa ser autorizado pela ABCD. Entidade pode não responder até a próxima partida

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
UniCeub/BRB – Fulvio
1 de 1 UniCeub/BRB – Fulvio - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Às vésperas do segundo jogo das semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB), contra o Bauru, que ocorrerá neste sábado (7/5), o técnico Bruno Savignani não sabe se poderá contar o armador Fúlvio. Com um estiramento na perna direita desde às quartas de final da liga, o jogador espera pela autorização da Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) para poder usar a medicação dexametasona, melhorar e assim ter condições de jogo.

O Uniceub/Cartão BRB/Brasília entrou com pedido, na segunda-feira (2/5), junto à agência, para que o armador utilize o anti-inflamatório e analgésico, mas, até agora, a decisão ainda não foi tomada. “Confirmamos que recebemos esse pedido. Agora, três médicos analisarão a solicitação. Mas a comissão, segundo a WADA (Agência Mundial Antidoping), tem até 21 dias para tomar essa decisão”, declarou Luis Horta, médico responsável pela ABCD.

Questionado sobre a possibilidade de a decisão ser tomada antes de sábado, o que permitiria ao jogador entrar em quadra, a ABCD não quis se manifestar. “Sobre isso eu não vou falar. Esse tipo de assunto nós não divulgamos, cabe apenas ao atleta. E ele será avisado no momento certo”, declarou Horta.

A partida é muito importante, já que equipe perdeu o primeiro confronto em casa, válido pelas semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). Pontuar agora é essencial para que o Brasília siga sonhando com uma vaga na final da principal competição de basquete do país.

Sem a medicação, Fúlvio diz acreditar ser “quase impossível” entrar em quadra. “Ainda estou sentindo dores, essa injeção poderia me ajudar. Quero ajudar o time neste momento importante da temporada”, declarou. O Uniceub esperará até o fim desta sexta-feira (6/5) antes de tomar qualquer decisão. O jogador viajou com o grupo.

Compartilhar notícia