metropoles.com

LeBron bravo, niver de Curry e Towns faz 60 pontos; confira as reações

Na ultima segunda-feira (14/3) a noite de NBA foi especial: não faltaram belas jogadas, momentos de revolta e quebra de marcas históricas

atualizado

Compartilhar notícia

Ronald Martinez, Ezra Shaw e Ronald Cortes via Getty Images
Lebron James, Stephen Curry e Karl Anthony Towns
1 de 1 Lebron James, Stephen Curry e Karl Anthony Towns - Foto: Ronald Martinez, Ezra Shaw e Ronald Cortes via Getty Images

Embora fosse apenas o começo da semana, os jogos da última segunda-feira (14/3) pela NBA reservaram momentos especiais para quem acompanha o melhor basquete do mundo.

Desde a pontuação histórica de Karl Anthony Towns (marcou 60 pontos) até os momentos de fúria de Lebron James, passando pela atuação de Stephen Curry no dia do seu aniversário, não faltou emoção nos jogos da última noite.

Karl Anthony Towns faz história

O pivô marcou nada menos que 60 pontos, recorde da NBA nesta temporada, ajudando o Minnesota Timberwolves  a vencer o San Antonio Spurs por 149 x 139, no Texas.

Os recordes não pararam por aí. Towns se tornou o atleta a marcar mais pontos em uma partida vestindo a camisa dos  Timberwolves. De quebra, marcou 32 pontos no terceiro quarto, tornando-se o quinto jogador com maior pontuação em um único período

Ao fim da partida, Towns não acreditou quando a repórter informou que ele havia marcado 32 pontos no terceiro período.

Aniversário em quadra

Stephen Curry celebrou 34 anos no dia 14 de março.  Para celebrar em grande estilo, o craque marcou 47 pontos e comandou a vitória sobre o Washington Wizards por 126 x 112.

Além da felicidade por ter tido grande atuação no dia do seu aniversário, Curry pôde comemorar a volta de Draymond Green às quadras. O ala-pivô não disputava uma partida fazia 2 meses.

LeBron em fúria

Se em São Francisco foi só alegria, em Los Angeles não se vislumbra perspectiva de melhora. Os Lakers sofreram a oitava derrota nos últimos 10 jogos, ao perderem cm casa para o Toronto Raptors por 114 x 103 .

Lebron James não conseguiu esconder a insatisfação com o péssimo momento vivido por sua equipe. Ao disputar a bola com atleta da equipe adversária, Lebron jogou com força a bola no chaão, atingindo jogador do Toronto que estava caído.

 

O histórico de LeBron não sugere que tenha querido acertar o oponente de propósito, mas a reação em si mostra o quão nervoso a estrela está com o desempenho do time.

Noite inspirada de Trae Young

Em duelo contra o Portland Trail Blazers, o Atlanta Hawks se impôs jogando em casa e confirmou o favoritismo vencendo por 122 a 113 e segue na luta por uma vaga nos play-offs.

Apesar de a campanha dos Hawks decepcionarem, já que na temporada passada chegaram às finais da Conferência Leste, Trae Young segue em alto nível. Ontem, anotou 46 pontos e 12 assistências.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes.

Compartilhar notícia