Golden State Warriors pode ser campeão da NBA pela sétima vez

Após vencer a última partida e abrir 3 x 2 na série, o Golden State Warriors precisa vencer os Celtics em Boston para levantar o troféu

atualizado 15/06/2022 19:52

Klay Thompson. estrela do Golden State Warriors Jane Tyska/Digital First Media/East Bay Times via Getty Images

Após vencer o jogo 5 das finais da NBA contra o Boston Celtics e abrir 3 x 2 na série, o Golden State Warriors terá a chance de ser campeão caso vença o duelo desta quinta-feira (16/9), a partir das 22h. Mesmo fora de casa, os Warriors vão com força máxima para não dar esperanças aos Celtics.

Quatro anos depois desde a última vez em que os Warriors estiveram a uma vitória de ser campeão, a equipe volta a colocar a mão na taça em meio a fracassos nas últimas temporadas, especialmente por conta de lesões graves que assolaram as principais estrelas.

Embora uma vitória do Boston em casa seja algo palpável (inclusive é favorito para vencer o duelo desta quinta nas casas de apostas), a derrota na segunda-feira (13/6) pode ter abalado a confiança dos Celtics, que conseguiram limitar Stephen Curry nas bolas do perímetro, mas viram os coadjuvantes do Golden State se destacarem na pontuação.

Por outro lado, os Warriors entram leves em quadra por saberem que terão duas chances de fechar a série e serem campeões. Embora seja arriscado deixar para decidir em casa em um eventual jogo 7, o time californiano sabe que uma derrota nesta quinta lhe daria a chance de gritar campeão diante da sua torcida.

Ao contrário do rival, o Boston entra em quadra com a “faca no pescoço”. Caso queira continuar vivo, a franquia mais vencedora da NBA precisa ganhar o jogo. Do contrário, Stephen Curry e sua trupe farão a festa em pleno TD Garden, casa do time verde.

Ambas as equipes devem ir a quadra com o que possuem de melhor. Pelo lado Celta, Robert Williams tem sentido dores no joelho ao longo da série, mas deve ir para o sacrifício em jogo de vida ou morte para equipe. Já o Golden State, que tanto sofreu com lesões nos últimos anos, vem saudável para buscar a sétima conquista.

Final da NBA: Jogo 6 – Celtics x Warriors
Horário: a partir de 22h
Onde assistir: Band (Tv aberta) e ESPN 2 (Tv fechada)

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias