Após os bons amistosos contra o Flamengo no Rio de Janeiro, o UniCeub/BRB voltou à cidade com novidades. Mesmo sem passar pelo interior de São Paulo na escala, a equipe candanga trouxe de Limeira-SP o armador Deryk Ramos para esta temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). O contrato com o atleta de 21 anos terá duração de um ano.

“Vínhamos conversando há alguns dias e acertamos o contrato esta tarde. Foi uma escolha minha. Jogar em uma equipe do nível do Brasília vai contribuir bastante para o meu crescimento no esporte. Acredito que fiz a melhor opção”, destacou o jogador em entrevista por telefone ao Metrópoles.

Deryk foi eleito o melhor atleta jovem da liga na temporada passada. O atleta admitiu ter sofrido com o fim do Limeira, onde sempre jogou, após vários anos. “Foi algo difícil para os jogadores e para a cidade. Estávamos com um planejamento e tudo acabou. Isso mostra como a crise está realmente forte e chegou aos clubes”, comentou.

Embora jogue como armador, Deryk se diz à vontade para atuar como ala/armador, posição carente do UniCeub/BRB até então. “Vai depender muito dos jogos. Como sou um jogador que também sai muito para marcar pontos, dá para jogar na posição dois sem problemas”, garantiu.

Deryk Ramos fará os seus primeiros treinamentos com o UniCeub/BRB nesta quarta-feira (7/10). A presença do atleta nos jogos da Liga Sul-Americana, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de outubro, no Chile, ainda não está certa.