metropoles.com

Clippers ganham em casa dos Mavericks e avançam nos playoffs da NBA

A franquia da Califórnia, que busca o primeiro título da NBA em sua história, conseguiu a virada e fechou a disputa em 4 x 3

atualizado

Compartilhar notícia

Kevork Djansezian/Getty Images
Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers
1 de 1 Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers - Foto: Kevork Djansezian/Getty Images

Na única partida da série melhor de sete que o time mandante venceu, o Los Angeles Clippers bateu o Dallas Mavericks por 126 x 111, neste domingo (6/6), no jogo derradeiro do confronto da primeira rodada da Conferência Oeste, realizado no ginásio Staples Center, em Los Angeles. A franquia da Califórnia, que busca o primeiro título da NBA em sua história, conseguiu a virada e fechou a disputa em 4 x 3.

Com a classificação, os Clippers encaram agora o Utah Jazz, time com a melhor campanha na temporada regular, pelas semifinais do Oeste. Os dois primeiros jogo da série melhor de sete serão nesta terça (8/6) e na quinta-feira (10), em Salt Lake City.

O grande nome do duelo foi Kawhi Leonard. O ala flertou com o “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos) e terminou a partida com 28 pontos, 10 rebotes e nove assistências. Paul George e Marcus Morris também fizeram grande partida e foram fundamentais para a classificação dos Clippers. O primeiro acabou o jogo com de 22 pontos e 10 assistências, além de seis rebotes, e o segundo marcou 23 pontos, com cinco rebotes.

Os Mavericks lutaram bastante, sobretudo com mais uma grande partida do astro Luka Doncic. O armador esloveno fechou o jogo com um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos) de 46 pontos e 14 assistências. Foram mais sete rebotes para ele. O grande problema da franquia do Texas foi o banco de reservas, que anotou míseros seis pontos em todo o duelo.

Hawks vence a primeira

Neste domingo começou uma das semifinais da Conferência Leste. O Atlanta Hawks visitou e bateu o Philadelphia 76ers por 128 x 124, na Filadélfia. Trae Young foi, mais uma vez, o destaque da partida com 35 pontos e 10 assistências para os visitantes. Ao lado dele, despontaram Bogdan Bogdanovic (21 pontos), John Collins (21 pontos), Clint Capela (11 pontos e 10 rebotes) e Kevin Huerter (15 pontos).

Pelos 76ers, o cestinha foi o pivô camaronês Joel Embiid, com 38 pontos, além de também pegar nove rebotes. Ben Simmons (17 pontos e 10 assistências), Seth Curry (21 pontos), Tobias Harris (20 pontos e 10 assistências) e Matisse Thybulle (10 pontos) ajudaram o astro a deixar o jogo apertado na reta final após serem dominados nos três primeiros quartos.

Os dois times voltam a se enfrentar nesta terça-feira, novamente no ginásio Wells Fargo Center, pelo jogo 2 da série melhor de sete. Depois, o confronto vai para dois jogos em Atlanta, na Geórgia.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?