*
 

Um fiscal de prova escapou por pouco de um acidente durante o Grande Prêmio de Singapura neste domingo (18/9). Tudo começou quando a prova teve que ser interrompida após um acidente entre o alemão Nicolas Hülkenberg, da Force India, e o espanhol Carlos Sainz, da Toro Rosso.

O safety car foi acionado e, enquanto os veículos diminuíram a velocidade, alguns fiscais entraram na pista para recolher as peças dos carros envolvidos. Quando a corrida recomeçou, porém, um dos fiscais ainda estava no asfalto. Ele teve correr para não ser atropelado pelo pelotão da frente.

“Foi bem tenso. Assim como nós não esperávamos pelo reinício (da prova), acredito que ele não também não esperava que iria acontecer logo ali. Foi bem repentino e ele conseguiu sair bem a tempo”, relatou Nico Rosberg.

O alemão venceu a prova e recuperou a ponta da tabela, somando 273 pontos. O seu rival direto na luta pelo título, o inglês Lewis Hamilton, ficou em terceiro lugar (265 pontos), atrás do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull.

 

 

COMENTE

F1
comunicar erro à redação

Leia mais: Automobilismo