metropoles.com

Leclerc é o mais rápido do dia e Mercedes reage nos treinos da Espanha

A Red Bull ficou atrás das duas equipes rivais

atualizado

Compartilhar notícia

Steve Wobser/Getty Images
F1 Grand Prix of Spain Ferrari Leclerc
1 de 1 F1 Grand Prix of Spain Ferrari Leclerc - Foto: Steve Wobser/Getty Images

A Ferrari foi a mais rápida desta sexta-feira (20/5) no GP da Espanha de Fórmula 1. Como aconteceu no primeiro treino do dia, Charles Leclerc liderou também a segunda sessão. Desta vez, acompanhado de perto pelas Mercedes, que esboça reação no Circuito da Catalunha, nos arredores de Barcelona. A Red Bull ficou atrás das duas equipes rivais.

Na segunda sessão desta sexta, Leclerc foi um pouco mais veloz do que no início do dia. Anotou 1min19s670, contra o tempo de 1min19s828, do primeiro treino. Seu companheiro de Ferrari, o local Carlos Sainz Jr., não conseguiu superar seu próprio tempo da sessão de abertura: registrou 1min19s990, com a quarta marca. Mais cedo, anotara 1min19s907.

Os dois pilotos sofreram com o forte desgaste dos pneus ao longo do dia, apesar do bom rendimento na pista. E viram os carros da Mercedes se aproximarem. Aproveitando a maior velocidade nas retas, George Russel e Lewis Hamilton apresentaram ligeira evolução em comparação ao primeiro treino o dia.

Os pilotos britânicos terminaram com o segundo e o terceiro melhores tempos, respectivamente. Ou seja, mais uma vez Russell superou o heptacampeão mundial: 1min19s787 contra 1min19s874. O mesmo já havia acontecido na sessão que abriu o dia. O piloto mais jovem havia registrado o quarto melhor tempo enquanto Hamilton ficara em sexto na tabela.

Tradicionalmente, o GP da Espanha é marcado por atualizações e novidades nos carros, por ser a primeira etapa do campeonato na Europa, mais perto das bases das equipes. Isso facilita a chegada de novas peças e componentes, que vêm sendo testados desde a primeira prova do ano, em março.

E a oportunidade parece estar sendo bem aproveitada pela Mercedes. O time superou pouco menos de um segundo entre um treino e outro, nesta sexta. A expectativa para o fim de semana é de que a equipe de Hamilton chegue ao menos no pódio no domingo, possivelmente atrás da Ferrari e brigando diretamente com a Red Bull.

O time de Max Verstappen apresentou performance mais discreta nesta segunda sessão na Espanha. O atual campeão mundial não passou do quinto posto, com 1min20s006. O mexicano Sergio Pérez, que deu lugar a um piloto de testes no primeiro treino, foi o sétimo mais veloz, com 1min20s632.

O Top 10 contou ainda com o local Fernando Alonso, da Alpine, no sexto lugar, com 1min20s203. Em oitavo veio o alemão Sebastian Vettel, da Aston Martin (1min20s703). E atrás dele ficaram o francês Esteban Ocon (1min20s745), da Alpine, e o alemão Mick Schumacher (1min20s757), da Haas.

Os pilotos voltam à pista catalã na manhã de sábado para o terceiro treino livre, às 8h. No mesmo dia, o grid de largada será definido a partir das 11h. E, no domingo, a corrida terá início às 10h.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?