metropoles.com

Ex-CEO da F1 nega prisão no Brasil e que arma tinha munição

Bernie Ecclestone afirmou que o caso teria sido um “incidente pequeno e bobo” e brincou sobre a notícia

atualizado

Compartilhar notícia

Mark Thompson/Getty Images
Bernie Ecclestone no GP de São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Bernie Ecclestone no GP de São Paulo - Metrópoles - Foto: Mark Thompson/Getty Images

Bernie Ecclestone, ex-CEO da Fórmula 1, negou, nesta sexta-feira (27/5), que teria sido preso no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), por porte ilegal de arma. Segundo ele, a arma encontrada na bagagem antes de seu embarque nunca tinha sido usada e também não tinha munição.

O bilionário afirmou à Reuters que o caso teria sido um “incidente pequeno e bobo” e brincou sobre a notícia: “Não tenho tido nenhuma publicidade ultimamente e achei que deveria fazer alguma coisa para conseguir alguma”.

A prisão do empresário teria sido confirmada pela Polícia Civil paulista e, depois disso, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou para o veículo que um empresário teria sido preso por porte de arma de fogo no aeroporto da cidade, mas sem nomeá-lo diretamente.

Entretanto, a versão de Ecclestone foi outra. “Nunca fui preso”, afirmou ele. O ex-chefão da F1 também disse que não fala português e que teve de pagar uma fiança de R$ 6.060 para poder sair do Brasil. De acordo com ele, a polícia ainda queria o valor em real, mas o empresário não tinha por estar de saída do país.

Bernie Ecclestone explicou que a arma estava na bagagem porque brincou com o filho Ace e deixou a arma no bolso do casaco. As pessoas que arrumaram sua bagagem colocaram o casaco em uma mala sem saber da arma.

A arma encontrada no aeroporto também não havia sido registrada. “Nunca ia ser disparada, nunca teve balas, então nunca me preocupei em registrá-la. Eu não sabia que você precisava”, disse ele.

O bilionário relatou que ficou das 20h às 5h no aeroporto dando declarações e preenchendo papelada antes de conseguir sair pela manhã. “Foi bom que a tenham apanhado porque se eu viesse a Portugal e eles a encontrassem, teria sido outro mistério aqui”, pontuou.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?