Atleta olímpico, Augusto Dutra sofre lesão ao reagir a assalto

Atleta do salto com vara, ele terá que perder boa parte da pré-temporada em preparação para as Olimpíadas de Tóquio

atualizado 14/01/2020 11:11

Serhat Cagdas/Anadolu Agency via Getty Images

Augusto Dutra, atleta do salto com vara, terá de lidar com uma lesão que poder tirá-lo de boa parte da pré-temporada. O desportista se machucou ao reagir a um assalto.

Em entrevista ao Portal Extra, Dutra contou que estava em seu carro quando foi surpreendido por um garoto que tentou pegar seu celular. Ele chegou a perseguir o garoto, mas foi atrapalhado por pedestres na rua. Durante a perseguição, o atleta de 29 anos sofreu uma ruptura de um tendão da falange distal do dedo anelar direito.

“Me arrependo pela parte esportiva porque me prejudiquei. Mas faria de novo. O cara não estava armado e eu deveria ter saído do carro antes para pegá-lo na corrida”, disse ele.

O procedimento médico fará com que ele perca parte do período preparatório para as Olimpíadas de 2020. Uma das principais competições que Dutra perderá é o Mundial de Najing, na China,que acontecerá entre os dias 13 e 15 de março.

“Foi apenas no segundo ultrassom que a lesão apareceu e ele fez a cirurgia, de junção do tendão ao osso, às pressas, entre o Natal e o Ano Novo. O dedo influencia muito por causa da pegada na vara mas ele acabou de tirar os pontos e já treina, no Clube Pinheiros, a parte inferior e abdome. Mas, infelizmente, tivemos de abdicar da temporada indoor. Sua participação no Mundial de Nanjing não está cancelada mas ele não deve ir”, disse seu treinador, Henrique.

Vídeos
Últimas notícias