O atleta brasiliense Guto Inocente, 31 anos, conquistou, nesta quinta-feira (27/7), uma medalha de ouro para o Brasil durante os Jogos Mundiais 2017, uma das mais importantes competições esportivas do mundo. O lutador garantiu o lugar mais alto do pódio no kickboxing na categoria acima de 91 quilos. Com apoio do Comitê Olímpico Internacional (COI), o evento reúne modalidades não disputadas durante as olimpíadas. A edição deste ano ocorre na cidade de Breslávia, na Polônia.

Guto Inocente conquistou a medalha após vencer uma luta contra o turco Hamdi Saygili, por três rounds a zero. O brasiliense já havia ganhado outros dois confrontos durante a competição, uma contra o cazaque Yersultan Bekenov e outra contra o ucraniano Roman Holovatiuk.

A medalha do lutador é a terceira de ouro conquistada por brasileiros durante os jogos. Outras duas são de Valéria Kumizaki, no caratê — categoria até 55 quilos —, e Ana Castellain, no levantamento de peso. O país ainda tem duas medalhas de prata e duas de bronze na competição.