Como reproduzir vídeos do Youtube em segundo plano

Caso você não pretenda assinar o YouTube Premium, será necessário utilizar alguma solução de terceiros

Logo do YouTubeReprodução

atualizado 16/01/2020 14:46

O YouTube pode ser popular para compartilhamento e streaming de vídeo, mas também é o lar de muitas músicas excelentes. Muitas pessoas usam o YouTube para ouvir suas músicas favoritas, mas certas restrições ao aplicativo são um obstáculo a ser vencido. Estamos falando da incapacidade do YouTube de reproduzir vídeos em segundo plano no Android.

O aplicativo oficial do YouTube permite que você reproduza vídeos em segundo plano, mas há um problema. Você deve ter uma assinatura do YouTube Premium. Os assinantes desse modo, conseguem acessar o Youtube e assistir os vídeos sem anúncios, com a possibilidade de reprodução em segundo plano, além de também oferecer alguns outros serviços agregados, como o Youtube Music, que é um sucessor direto às demais plataformas de streaming, como Spotify, Tidal, Deezer, etc. A assinatura sai por R$ 20,90/mês – plano individual -, ou R$ 31,90, no modo família.

Caso você não pretenda assinar o serviço, ainda mais se o seu objetivo é apenas desfrutar da reprodução em segundo plano, será necessário utilizar alguma solução de terceiros. É sobre elas que iremos comentar neste tutorial. Acesse a matéria no Hardware, parceiro do Metrópoles, e saiba tudo!

Últimas notícias