Busca

Vídeo mostra momento em que ator José Dumont é preso por pedofilia

A prisão foi feita pela Polícia Civil do RJ após agentes encontrarem no celular do ator imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças

O ator José Dumont, que esteve na novela Nos Tempos do Imperador, da Globo, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (15/9), por armazenamento de pornografia infantil e estupro de vulnerável.

A polícia enquadrou o veterano no crime previsto no Artigo 241-B do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O Metrópoles revelou, com exclusividade, que o artista usou do dinheiro e da fama para abusar de um menino de 12 anos.

De acordo com as investigações, o global oferecia presentes à vítima com o objetivo de conseguir beijar o menino na boca e fazer carícias nas partes íntimas dele. Tudo foi filmado por câmeras de segurança. O material em vídeo deu origem à apuração.

1/8
José Dumont
José Dumont como Coronel Eudoro Mendes
José Dumont como Silvio em Segunda Chamada
Tião das Cacimbas, personagem de José Dumont em Onde Nascem os Fortes
José Dumont
José Dumont

Durante as buscas na casa do ator, foram encontrados, tanto no computador pessoal quanto no telefone celular de José Dumont, imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças. Além disso, Dumond também é responsabilizado pelo crime de estupro de vulnerável, por atrair a atenção de um adolescente de 12 anos, que era seu fã, e desenvolver um relacionamento abusivo com o garoto.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o ator é levado para a viatura policial por um agente, enquanto outro policial carrega a CPU pessoal de Dumont com as informações armazenadas. Na sequência, é registrada a chegada do investigado à delegacia. Veja:

Afastado de novela

Em nota enviada ao Metrópoles, a Globo informa que o ator tinha contrato por obra.

“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela Todas as Flores, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, diz o texto.