Sete filmes sobre crimes reais para assistir na Netflix

Desde de tráfico de drogas a atentados, casos emblemáticos serviram como base para produções disponíveis no streaming

atualizado 28/05/2021 16:40

Cenas de um Homicídio Uma Família VizinhaNetflix/Divulgação

Entre documentários, filmes, séries e minisséries, o catálogo da Netflix conta com uma vasta lista de títulos que foram baseados em crimes reais, o famoso gênero true crime. Na plataforma de streaming é possível encontrar histórias instigantes que aconteceram em diferentes países e décadas.

Desde casos de tráfico de drogas a atentados, crimes emblemáticos serviram como base para produções que foram exibidas mundo afora.

Se você é fã do gênero documentário e crimes reais, confira a lista que o Metrópoles preparou.

Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha

Em 2018, Shanann Watts e suas duas filhas desapareceram em Frederick, no Colorado. Conforme detalhes terríveis foram vindo à tona, a história ganhou as manchetes internacionais. Usando apenas materiais como posts das redes sociais, gravações das autoridades, mensagens de texto e vídeos caseiros inéditos, a diretora Jenny Popplewell monta uma impressionante e autêntica análise sobre uma investigação policial e um casamento em crise. Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha é o primeiro filme a dar voz às vítimas.

Clique aqui para assistir.

Atentados em Londres

Cena de atentados em Londres

Lançado recentemente, este documentário mostra os ataques terroristas realizados na cidade de Londres em 1999. À época, três bombas recheadas de pregos explodiram em diferentes pontos da capital inglesa. A tragédia resultou em três mortos e mais de 140 feridos.

Clique aqui para assistir.

Countdown to Death: Pablo Escobar

Este documentário sobre a vida de Pablo Escobar, um dos traficantes mais conhecidos do mundo, reúne uma série de entrevistas raras, além de imagens e escutas clandestinas. A produção mostra detalhes dos últimos nove anos de vida do maior chefe do narcotráfico da história da Colômbia.

Clique aqui para assistir.

Sequestrada à Luz do Dia

Um vizinho que parecia ser inofensivo mudou a vida de uma família. O homem sequestrou por duas vezes a filha adolescente do casal que morava próximo a sua casa. Dirigido por Skye Borgman, o documentário conta em detalhes a história que aconteceu em 2017, na década de 1970, em Idaho, nos EUA.

Clique aqui para assistir.

Atleta A

Dirigido por Bonni Cohen e Jon Shenk, o documentário conta a história das jovens ginastas que foram abusadas sexualmente pelo médico Larry Nassar. A produção acompanha uma equipe de jornalistas investigativos do The Indianapolis Star enquanto eles relatavam a história que trouxe as denúncias envolvendo a USA Gymnastics e seu então presidente Steve Penny.

Clique aqui para assistir.

Quem é JonBenét

Quem é JonBenét é uma análise do mais comentado caso de assassinato infantil nos EUA – a morte, até hoje não desvendada, da participante de diversos concursos de beleza mirim JonBenét Ramsey. A menina foi abusada sexualmente e assassinada em 1996.

Passados 20 anos de especulação da mídia e histeria coletiva que culpavam John e Patsy Ramsey pela morte da filha, a produção mescla cinema de ficção e não-ficção num mergulho no legado macabro desta pequena estrela.

Clique aqui para assistir.

Ícaro

No documentário, o diretor Bryan Fogel investiga o doping nos esportes. Fogel (um ciclista amador) se dopava, observava as mudanças em seu desempenho e veria se conseguia escapar da detecção. O ciclista se envolve em um gigantesco escândalo envolvendo um cientista russo caçado pelo presidente Putin. A produção foi vencedora do Oscar em 2018.

Clique aqui para assistir.

Mais lidas
Últimas notícias