Série da Netflix, Sense8, terá cenas gravadas na parada gay de São Paulo

A cidade brasileira concorreu com outras de vários países e foi escolhida pela produção para aparecer na segunda temporada

Bruna Sabarense
Compartilhar notícia

Nessa sexta-feira (1/4), a prefeitura de São Paulo confirmou uma ótima notícia aos fãs da série Sense8. O que antes era só uma especulação foi confirmado: a cidade será palco das gravações da produção original da Netflix.

As cenas da segunda temporada serão gravadas na Parada do Orgulho LGBT, marcada para 26 de maio de 2016. A ideia é fazer como no primeiro episódio da série, que ocorreu durante a parada LGBT de São Francisco, nos EUA.

A Prefeitura fez o anúncio compartilhando uma publicação da Spcine, empresa de fomento ao audiovisual da capital paulista, que foi responsável pela articulação do trabalho.

Não é notícia de primeiro de abril!Vai ter gravação de Sense8, da Netflix, aqui em São Paulo, na próxima Parada do Orgulho LGBT! *-*#Morri

Publicado por Prefeitura de São Paulo em Sexta, 1 de abril de 2016

Eduardo Raccah, coordenador internacional da Spcine, revelou em reportagem no site da Spcine que São Paulo concorreu com outras cidades, como Madrid e Buenos Aires, para sediar as gravações.

Sense8

O enredo é simples e complexo ao mesmo tempo: oito pessoas em diferentes países do mundo conseguem se conectar por meio do pensamento. A primeira temporada mostrou como os protagonistas lidaram com essas habilidades. A parcela LGBT do elenco é muito bem representada por Nomi Marks (Jamie Clayton), uma mulher transexual, lésbica, ativista política e hacker, e Lito Rodriguez (Miguel Ángel Silvestre), que traz as problemáticas da não-aceitação da homossexualidade. A série é uma criação das irmãs trans Lana e Lilly Wachowsky (trilogia Matrix).

A nova temporada da série ainda não tem previsão de estreia na Netflix.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile