metropoles.com

Repórter se emociona ao vivo após relato de vítima de enchente

Rafal Ihara ficou comovido com a história de Luiz. O morador do bairro do Imirim, na zona norte, sofreu com os estragos deixados pela chuva

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
Rafael Ihara
1 de 1 Rafael Ihara - Foto: Reprodução/TV Globo

No Bom Dia SP, da Globo, o repórter Rafal Ihara se comoveu durante uma reportagem que esteve à frente na manhã desta quarta-feira (21/10). A matéria era sobre a enchente causada pela chuva que atingiu a população na capital paulista e deixou vários estragos.

O jornalista ficou emocionado ao ouvir o desabafo de uma das vítimas da tempestade. Luiz contou que perdeu todos os móveis de sua casa e os equipamentos que usava para trabalhar, além do carro. Desolado, o entrevistado agradeceu o espaço para falar sobre o acontecido. “Agradeço a vocês, estava mesmo precisando desabafar”, iniciou.

A matéria foi realizada na casa de Luiz, localizada no bairro do Imirim, na zona norte. O lugar foi uma das regiões mais afetadas pela chuva. Devido ao caos causado pelo temporal, a equipe do telejornal, inclusive, teve dificuldades de chegar até o local.

Nas imagens ao vivo, a equipe mostrou a casa de Luiz completamente destruída pela água, que chegou a quase dois metros de altura. Ao repórter, ele disse que, além de perder todos os itens da casa, não conseguirá trabalhar, pois todo o equipamento usado em sua atividade foi destruído pela chuva. “As filmagens com as quais eu trabalho não vou poder mais fazer. Nem falar com a equipe eu posso, porque os dois celulares que eu tenho estão debaixo d’água”, disse.

0

Visivelmente sensibilizado com a situação, Ihara encerrou a reportagem: “Muito obrigado por abrir a sua casa, sei que é muito difícil para você. A gente deseja muita força a você e à sua mãe”.

Antes terminar a transmissão, Luiz retribuiu os agradecimentos e fez um pedido. “Se alguém puder me ajudar de alguma forma, uma casa para eu me mudar daqui. As minhas condições financeiras nem sei mais, porque o meu trabalho acabou”, falou entristecido.

Logo que a reportagem chegou ao fim, o apresentador do noticiário, Rodrigo Bocardi, recebeu mensagens de telespectadores dispostos a fazer as doações.

“Acabei de receber mensagens aqui no meu WhatsApp pessoal, sem nem ter entrado na hashtag do Twitter, de pessoas dizendo que têm computador para doar, que quer ajudar, e perguntando como podem ajudar. Então, pegue o contato dele para depois a gente conversar e ver como estabelecer um canal de comunicação”, pediu Bocardi.

Mencionando no Twitter Bocardi, vários internautas se ofereceram para ajudar Luiz. “Parabéns, @rodrigobocardi. Com fé em Deus esse senhor vai ganhar ajuda sim #BDSP”, escreveu um telespectador.

No fim da transmissão, o sentimento de Rafael foi perceptível. Com o olhar triste, ele deu longas piscadas para a câmera na intenção de demonstrar os seus sentimentos diante do depoimento do entrevistado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?