Reality show Mestre Cervejeiro da Eisenbahn estreia no Multishow

A atração visa divulgar a cultura das bebidas artesanais no Brasil

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 26/06/2019 16:23

As cervejas artesanais viraram uma tendência no Brasil. Recentemente, o país chegou a marca de 1 mil fabricas da bebida, quadruplicando o número do setor em uma década. O sucesso é tanto que essa cultura virou até reality. O Eisenbahn Mestre Cervejeiro estreia, nesta quinta-feira (27/06/2019), às 23h15, no Multishow.

No programa, 10 participantes disputam a chance de ver sua receita de cerveja ser produzida pela Eisenbahn. Em 2019, o estilo escolhido é a Session IPA – uma versão com menor teor alcoólico e mais refrescantes da Indian Pale Ale (IPA).

“O público [por meio de uma enquete] escolheu a Session IPA, o que não me causa surpresa, uma vez que a IPA é, de fato, a maior “queridinha” dos cervejeiros artesanais e do público”, conta Juliano Mendes, jurado e um dos fundadores do programa.

Ao lado dele na mesa de avaliação, estão Sady Homrich, baterista da banda Nenhum de Nós, e a sommelière de cerveja Bia Amorim. A apresentação fica por conta de Titi Müller.

Divulgação
Juliano Mendes, Bia Amorim e Sady Homrich: jurados do reality

Para a sommelière, o programa funciona como um catalisador da cultura cervejeira. “Como concurso, incentiva as pessoas a fazerem cerveja em casa, descobrindo um delicioso hobby. Como reality show, chega à residência de um público que nunca ouviu falar das bebidas artesanais, divulgando ideias e sabores”, opina.

A divulgação já tem rendido bons frutos, segundo Sady Homrich. “Há a troca do receio pela curiosidade de provar novos sabores. Era muito mais difícil convencer o consumidor a sair da sua faixa de conforto, da sua marca preferida. A cerveja artesanal faz parte do dia-a-dia de muitos brasileiros”, avalia.

Novidades

Além dos 10 participantes, esta temporada terá a presença de oito aprendizes cervejeiros – influenciadores digitais convidados pela Eisenbahn. Nessa disputa à parte, quem conseguir se destacar mais nas provas, também poderá chegar à final e ganhar uma viagem à Alemanha.

Divulgação
Titi Müller é a apresentadora da atração

Para ser o Eisenbahn Mestre Cervejeiro não basta apenas saber produzir uma boa Session Ipa. Por isso, outra novidade para este ano são os duelos.

Nesta etapa do reality, a cada episódio dois participantes sorteados irão duelar e terão que produzir um estilo de cerveja desde a escolha da receita, até o processo da brassagem. O autor da melhor cerveja segue direto para a semifinal e o outro é eliminado.

Eisenbahn Mestre Cervejeiro
Todas as quintas-feiras, a partir das 23h15, no Multishow

Últimas notícias