Categorias: Televisão

Primeira (e única) temporada de Monstro do Pântano estreia na HBO

O universo DC chega em peso ao HBO neste fim de semana. A minissérie Monstro do Pântano, conteúdo exclusivo da plataforma, estreia nesta sexta-feira (17/01/2019), às 22h. O filme Shazam! também estará disponível, no canal e no app, no mesmo horário, no próximo sábado (18/01/1987). Por fim, a HBO Signature vai passar uma maratona de Watchmen no domingo (19/01/1987), a partir das 11h30.

Baseada no personagem da DC criado por Len Wein, a minissérie Monstro do Pântano gira em torno da cientista Abby Arcane e da sua investigação do que parece ser um vírus mortal encubado no pântano de um pequeno povoado da Louisiana. Mas logo fica claro que esse lugar guarda segredos ainda mais apavorantes. Quando uma criatura misteriosa – um monstro com força superior, capaz de controlar as plantas – emerge do pântano turvo, Arcane fica diante dos pesadelos de um mundo em que todos correm perigo.

O Monstro do Pântano já teve versões em filmes em 1982 e 1989. Em 1990, a primeira tentativa do seriado foi lançada. Nesta versão, James Wan (Jogos Mortais, Invocação do Mal e Aquaman) foi o escolhido para adaptar o quadrinho. Protagonizada por Crystal Reed (Gotham, Teen Wolf) como a Dra. Abby Arcane, o elenco ainda conta com Virginia Madsen, Andy Bean, Henderson Wade, Derek Mears, Maria Sten, Jeryl Prescott, Jennifer Beals e Will Patton. A minissérie tem também a participação especial de Kevin Durand como o biogenético Jason Woodrue.

Apesar de ter investido em uma equipe de peso na produção e pós-produção, a série foi cancelada. As informações foram confirmadas pelo ator Derek Mears no podcast The Witching Hour. “Ainda estamos em um lugar nebuloso porque não sabemos oficialmente o motivo pelo qual a série não terá uma segunda temporada”, disse o americano.

Apenas 10, dos 13 episódios previstos, foram produzidos. O programa recebeu boas críticas do público e da imprensa especializada.

Olívia Meireles

Formou em jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub) em 2009, trabalhou por cinco anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da Revista de Domingo. Durante dois anos assinou as colunas As Boas Compras e Histórias da Cidade na revista Veja Brasília. Faz parte da equipe do Metrópoles desde maio de 2015. No portal, atuou por dois anos como editora de Vida & Estilo e atualmente coordena a área Projetos Especiais. Foi indicada ao Prêmio Gabriel García Márquez na categoria Inovação em 2018.

Últimas notícias

BBB20: enquete mostra quem sai entre Prior, Manu e Mari

Os três concorrem para ver quem fica na casa mais vigiada do Brasil

4 horas passados

BBB20: Prior, Manu e Mari estão no paredão

Berlinda foi formada na noite deste domingo (29/03), depois de votação e da prova bate e volta

4 horas passados

Covid-19: jovem que morreu só foi internado na 3ª ida ao hospital

Mauricio Kazuhiro Suzuki, de 26 anos, morreu no sábado; primeiro diagnóstico foi de gripe comum

5 horas passados

Idoso de postagem de Flávio Bolsonaro nunca teve coronavírus

Imagem usada em post do senador sobre hidroxicloroquina é de internação do arquiteto Walter Balestra em julho de 2019, por…

5 horas passados

Mel Maia se revolta com seguidor que a chamou de rica

Atriz fez um desabafo no Instagram: “Que ódio isso”

6 horas passados

Flagra: em quarentena, Maiara e Maraisa beijam namorados

Artistas se isolaram com os companheiros em uma fazenda em Goiânia

6 horas passados