Pão e Circo: série de Diego Luna discute política em jantar chique

O diretor recebe personalidades para comer pratos de chefs renomados e debater temas da atualidade da Amazon Prime Video

Luiz Prisco
Compartilhar notícia

A Amazon Prime Video anunciou, nesta sexta-feira (3/7), a série Pão e Circo (Pan y Circo) – parceria com a produtora La Corriente del Golfo. Em sete episódios, o seriado propõe conversar sobre política e sociedade, sempre acompanhado por menus de renomados chefs do México.

Pão e Circo passa pela Baixa Califórnia, Puebla, Quintana Roo e Cidade do México. Os convidados vão conversar sobre violência de gênero e feminicídio; crise climática; descriminalização do aborto; racismo e identidade; legalização de drogas; imigração e, finalmente, Covid-19 em um episódio remoto realizado durante a quarentena através de várias entrevistas virtuais.

“Pão e Circo nasceu da tentativa de combinar duas das coisas que mais gosto de fazer: comer e ouvir. O objetivo era fazer um programa sobre pessoas com diferentes opiniões – pessoas que são nossas convidadas, que vivem realidades diferentes da minha e que não pensam como eu. Nós ouvimos um ao outro enquanto compartilhamos uma refeição, nada mais”, disse Diego Luna.

Entre os convidados de Pão e Circo estão: Gael García Bernal; a secretária do Interior do Governo do México, Olga Sánchez Cordero; Dr. Hugo López-Gatell Ramírez, Subsecretário de Prevenção e Promoção da Saúde do Governo do México; o ex-presidente da Colômbia Juan Manuel Santos; a atriz Ana de la Reguera; o músico e ativista Rubén Albarrán; o cantor Li Saumet; a defensora do meio ambiente Julia Caravias, entre outros.

Do lado dos chefs de cozinha, os profissionais que alimentam os convidados à mesa em cada um dos episódios são: Enrique Olvera (Pujol), Elena Reygadas (Rosetta), Alexander Suastegui (Chef Itinerante), Javier Plascencia (Animalón), Jair Téllez (Merotoro) e Alejandra Barbabosa (Recaudo).

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile