*
 

Uma enorme decepção vai deixar Samuca (Nicolas Prattes) amargurado nos próximos capítulos de O Tempo Não Para. Ele vai descobrir que seu pai, Livaldo (Nelson Freitas), entrou na Justiça o acusando de quebra de patente pelo adubo especial que deu origem à SamVita.

O desenrolar dessa história tem início quando Vanda (Lucy Ramos), angustiada, revela para Samuca e Carmen (Christiane Torloni) que o processo é baseado numa patente mais antiga do que a registrada pelo jovem empresário, e está no nome de Livaldo Tácito Faria. Indignado, o rapaz afirma que foi o responsável por desenvolver a fórmula e se recusa a acreditar que seu próprio pai o está traindo dessa forma depois de tudo o que tem feito por ele ultimamente. Pior: colocando a SamVita, seu grande sonho, em risco.

Irado, Samuca vai atrás de Livaldo e o acusa de ter inventado a história de se aproximar dele apenas para reparar o passado e criar uma relação entre pai e filho quando, na verdade, o objetivo era entrar na SamVita e destruir a empresa, como está fazendo. O homem afirma que foi o criador do adubo especial, mas o rapaz joga na cara dele que o produto foi desenvolvido por ele graças ao dinheiro do único bem que Carmen possuía: um carro velho.

Livaldo acusa a ex-mulher de ser uma bandida e tira o filho do sério de vez. Transtornado, Samuca segura o pai pelo colarinho e quase o agride. Porém, recua e diz que ele não vale a surra que merecia levar. Por fim, o jovem empresário garante que os dois vão se ver na Justiça e manda o pai esquecer que ele existe. Clima pesadíssimo…