*
 

A disputa entre Agustina (Rosi Campos) e Carmen (Christiane Torloni) pelo coração de Dom Sabino (Edson Celulari) levou as duas a tomarem medidas extremas: anunciarem que estão grávidas dele. O problema é que isso vai ter consequências desastrosas, pois além de deixar o antigo fazendeiro “louco”, mexerá com pessoas próximas, como Samuca (Nicolas Prattes), que ficará chocado.

Nenhuma das duas está grávida de verdade. Agustina diz que está esperando um filho do ex-marido apenas para tirá-lo dos braços de Carmen. O plano dá certo e ele retorna para o mesmo teto que sua família, abandonando a mãe de Samuca. Inconformada, a empresária dá o troco na mesma moeda e anuncia que Dom Sabino será o pai do bebê que está esperando.

Atônita com o choque da revelação, Agustina começa a sentir palpitações e pede uma bebida a Cesária (Olívia Araújo), a famosa “mezinha”, que era preparada pela ex-escrava no século XIX. Algum tempo depois, mais calma, a mãe de Marocas (Juliana Paiva) comunica à filha e a Samuca que Carmen disse estar grávida de Dom Sabino. Venenosa, a mulher afirma que só pode ser mentira, mas se for real, o bebê pode ser de qualquer um dos “mil homens” com os quais a rival supostamente se deitaria.

Samuca é pego de surpresa com a revelação da suposta gravidez da sua mãe e fica preocupadíssimo. Afinal, ela não é mais nenhuma menina, e uma gestação nessa idade pode ser perigosa. Assim, ele procura Carmen e a questiona, mas a mulher não diz tratar-se de uma farsa.