*
 

A morte de Emílio (João Baldasserini) em O Tempo Não Para ainda vai render muito “pano pra manga”. Intrigado com o fato de seu irmão gêmeo ter perdido a vida por uma picada de cobra, Lúcio (João Baldasserini) desembarca em São Paulo vindo da Europa disposto a descobrir o que de fato aconteceu.

Atrás de respostas, o homem procura Mariacarla (Regiane Alves) e pergunta à ex-sócia do vilão se ela desconfia de alguém que gostaria de ver Emílio morto. Sincera, a advogada afirma que o irmão de Lúcio tinha muitos inimigos, o que fazia dele um alvo natural para diversas pessoas.

Sem duvidar das palavras de Mariacarla, Lúcio confessa que teve a oportunidade de conhecer a face mais terrível de seu finado irmão. Nesse momento, advogada diz que a Polícia está cuidando do caso, mas o homem a rebate na hora, ressaltando que os policiais aceitaram muito facilmente a ideia de que Emílio tentou matar Marocas (Juliana Paiva) com uma cobra venenosa, uma linha de investigação com a qual não concorda.

Então, Lúcio faz um pedido a Mariacarla: agendar encontros entre ele e as pessoas com as quais Emílio vinha se relacionando ultimamente, profissionalmente ou não. Afinal, quer olhar bem nos olhos de cada uma delas. A advogada fica assustada com a determinação do sujeito, mas diz que fará o que ele pediu.