*
 

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Lúcio (João Baldasserini) vai deixar claro sua intenção de acabar com Dom Sabino (Edson Celulari) e sua família. Afinal, tem certeza de que eles foram os responsáveis pela morte de seu irmão gêmeo, Emílio (João Baldasserini), picado por uma cobra venenosa diante de Marocas (Juliana Paiva).

A revelação de Lúcio será feita durante uma conversa com Betina (Cleo). Sem imaginar que ela foi a real causadora da morte de seu irmão, ao pôr uma cobra-coral dentro de um arranjo de flores que Emílio entregaria a Marocas, o banqueiro diz que a alegria dos Sabino Machado logo vai chegar ao fim, especialmente em um momento em que estão felizes, celebrando o casamento da filha de Dom Sabino com Samuca (Nicolas Prattes).

Lúcio garante que não vai sossegar enquanto não se vingar da morte de Emílio. Ao ouvir as palavras do banqueiro, Betina vive um misto de emoções. Além de sentir pavor, pois foi a causadora do falecimento do advogado, há também um certo alívio pelo fato de a fúria do sujeito estar sendo direcionada para seus desafetos, em especial para Marocas, a quem detesta. Contudo, teme o que ele possa fazer a Samuca, seu grande amor.

Por fim, Lúcio revela que já está reunindo um grupo de aliados para levar seu plano à frente. Um deles é Livaldo (Nelson Freitas), pai de Samuca, a quem vai ajudar a provar que é o verdadeiro proprietário da fórmula do “adubo mágico” que deu origem à SamVita. Fortes emoções estão a caminho.