metropoles.com

O Tempo Não Para: Dom Sabino ameaça padre por viagem de Agustina

Personagem de Edson Celulari se revolta a ponto de deixar o religioso chocado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
O Tempo Não Para – Dom Sabino (Edson Celulari) 1 – Reprodução TV Globo
1 de 1 O Tempo Não Para – Dom Sabino (Edson Celulari) 1 – Reprodução TV Globo - Foto: Reprodução/TV Globo

Uma situação inusitada vai ocorrer nos próximos capítulos de O Tempo Não Para. Irritado com uma possível viagem de Agustina (Rosi Campos) para a Europa e o Oriente Médio na companhia de um padre, Dom Sabino (Edson Celulari) vai se revoltar a ponto de ameaçar a integridade física do religioso, que ficará chocado.

Tudo começa quando Agustina se vê angustiada com os acontecimentos mais recentes ocorridos em sua vida, como seu próprio divórcio e o casamento de sua filha, que perdeu a virgindade antes mesmo de subir ao altar. Ciente das angústias dela, padre Luís (Alexandre Barros) afirma ter a solução para a mãe de Marocas (Juliana Paiva): uma viagem de fé, para que faça uma reflexão sobre os acontecimentos e busque a palavra de Deus para entendê-los.

Animada com a proposta, Agustina procura a família para comunicar que fará uma viagem de peregrinação à cidade santa de Jerusalém e a Roma. Ao ouvir sua ex-mulher, Dom Sabino fica descontrolado e afirma que ela não pode viajar sozinha, pois isso seria um escândalo. Nesse momento, padre Luís intervém para dizer que a acompanhará nas visitas à Via Crucis, ao Santo Sepulcro e ao Vaticano, entre outros lugares religiosos importantes.

É o bastante para Dom Sabino perder de vez as estribeiras. Chocado com o fato de sua ex-mulher se dispor a viajar com o padre, ele ainda acha um absurdo a ideia de passearem pelo mundo às suas custas. Irada, Agustina ressalta que o dinheiro pertence a ela também. O religioso diz que perdoa o ex-fazendeiro pelas palavras agressivas e o pai de Marocas surta, afirmando que dará uma surra em padre Luís.

Compartilhar notícia