*
 

Diz o velho ditado: “olho por olho, dente por dente”. E Carmen (Christiane Torloni) vai seguir isso ao pé da letra nos próximos capítulos de O Tempo Não Para. Inconformada por Dom Sabino (Edson Celulari) ter decidido voltar para sua família por causa da suposta gravidez de Agustina (Rosi Campos), a mãe de Samuca vai fazer o mesmo, o que deixará o homem surtado e dividido.

Desconfiada da gravidez da ex-mulher de Dom Sabino, Carmen tenta, com a ajuda dele, verificar se a gestação da rival é verdadeira, mas não consegue e permanece com a pulga atrás da orelha. Contudo, como seu amado não vê outra alternativa que não seja abrir mão da relação que eles têm para dar assistência à Agustina, a mãe de Samuca (Nicolas Prattes) dá o troco na mesma moeda.

Um dia, Carmen aparece na mansão de Dom Sabino e avisa: está grávida dele. O homem fica atônito diante da situação, pois se vê obrigado a cuidar das duas mulheres. Agustina, indignada, acusa a rival de estar mentindo, mas a mãe de Samuca retruca, dizendo que estava há até pouco tempo com Dom Sabino, enquanto ela só pode estar esperando um filho do Espírito Santo, já que não tinha nada com o ex-marido há tempos.

Tenso, Dom Sabino intervém, perguntando a Carmen se é mesmo verdade que ela está grávida. Certa de que a farsa precisa ser mantida, ela confirma e ironiza, dizendo que há tempos esperava pela bênção divina, o que deixa Agustina furiosa.