Netflix: Rodrigo Sant’anna e marido oferecem curso de roteiro gratuito

Junior Figueiredo e o ator iniciam parceria com o streaming para empoderar pessoas da comunidade LGBTQIAP+, a população negra e mais

O ator Rodrigo Sant’anna e o roteirista Junior Figueiredo firmaram uma parceria com a Netflix para oferecer um curso de roteiro para comédia do Clube do Pensamento à população de baixa renda minorizada, composta por pessoas LGBTQIAP+, população negra, pessoas com deficiência e terceira idade.

Os encontros são 100% gratuitos e virtuais e as inscrições já estão abertas. Mas é preciso correr, já que a data limite para novos alunos esta sexta-feira (1/4). A plataforma de ensino, criada por Junior, tem como objetivo possibilitar o primeiro acesso de um saber técnico e artístico para integração de minorias no mercado do audiovisual brasileiro. O projeto é realizado pela produtora Os Suburbanos e agora conta com a parceria e o apoio da Netflix para expandir a iniciativa.

1/5
O ator Rodrigo Sant'anna e o roteirista Junior Figueiredo firmaram uma parceira com a Netflix
A ideia do casal é oferecer um curso de roteiro para comédia do Clube do Pensamento...
visando a população de baixa renda minorizada, composta por pessoas LGBTQIAP+, população negra, pessoas com deficiência e terceira idade.
Clube do Pensamento, O ator Rodrigo Sant'anna e o roteirista Junior Figueiredo

“Minha motivação para criar o Clube do Pensamento está diretamente ligada à minha própria história de vida. Vim de uma realidade onde trabalhar com arte era uma abstração. A meritocracia ostenta uma fama traiçoeira. A ideia de que se pode chegar ao topo com talento e perseverança legitima as desigualdades, nos fazendo crer que a culpa é sempre nossa, que não tentei o suficiente, não fiz por onde, não sou de fato bom no que faço” analisa Junior Figueiredo, que saiu do interior da Bahia em direção a São Paulo acreditando no potencial das histórias que tinha para contar.

“Este projeto é uma maneira de tornar o mercado mais plural. Se temos mais pretos contando histórias, mais histórias de pretos serão produzidas, e o mesmo se dá para todos os outros grupos historicamente excluídos. Já passou da hora de dar espaço para que esses grupos contarem suas histórias. Eu, que sou preto, gay e favelado, sou a exceção. Mas, com o Clube do Pensamento, quero que essas histórias e vozes se tornem regra”, finaliza Rodrigo Sant’Anna

Os interessados podem se inscrever pelo site do Clube do Pensamento no link www.clubedopensamento.com.br até esta sexta-feira (1/4). As aulas estão previstas para acontecer entre os meses de abril e junho.

Clube do Pensamento
Inscrições até  1º de abril de 2022, pelo link www.clubedopensamento.com.br. Inscrições válidas para pessoas negras, terceira idade, moradores de comunidades, PCDs e LGBTQIAP+ de todo o Brasil.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos