Netflix comanda mais de um terço da audiência geral de streaming nos EUA

Segundo relatório da Nielsen, a plataforma foi responsável por mais de 34% do tempo total usado em streaming. Ela é seguida pelo YouTube

Em meio à pandemia do novo coronavírus, os serviços de streaming provaram o seu protagonismo e tornaram-se cada vez mais populares com lançamentos inéditos de filmes e séries. Mesmo com o crescimento de outras plataformas, a Netflix ainda comanda a audiência geral nos Estados Unidos.

Segundo um relatório divulgado pela Nielsen, empresa que oferece pesquisas de mercado, a Netflix foi responsável por mais de um terço (34%) do tempo total usado em streaming ao longo do segundo trimestre de 2020 no mercado norte-americano.

O relatório mostra ainda que, na sequência, com 20% da audiência total, está o YouTube. O Hulu tem 11% e é seguido pela Amazon, com 8%; Disney+, com 4%; e 23% reúnem outras plataformas como HBO, Apple TV+, Showtime e Starz.

“Na esteira dessas restrições, nosso apetite coletivo para transmitir o conteúdo de vídeo – que já estava ficando mais voraz a cada dia – acelerou ainda mais entre pessoas de todas as idades”, diz a pesquisa.