“Não peguei essa doença”, disse Daisy Lúcidi antes de morrer de Covid-19

A artista Daisy Lúcidi morreu, nesta quinta-feira (07/05), vítima do novo coronavírus

atualizado 07/05/2020 14:11

atriz daisy lúcidi morre de coronavírusTV Globo / Márcio de Souza

A atriz Daisy Lúcidi, de 90 anos, não acreditava que teria se contaminado com a Covid-19, doença provocada pelo coronavírus. A artista morreu nesta quinta-feira (07/05) vítima do novo vírus.

O neto de Daisy Lúcidi, Luiz Claudio Mendes, revelou que, mesmo a caminho do hospital, a avó não acreditava na possibilidade de ter contraído a Covid-19. Em ma carta aberta de despedida, ele contou o caso.

“Semana passada, apesar de toda precaução que estávamos tendo com ela, minha avó passou mal. A caminho do hospital disse para minha irmã: ‘Não se preocupe não minha filha, não peguei essa doença’. Ironia do destino” lembrou Mendes.

0

Em seu relato, Mendes lembrou da relação da avó com a vida.

“Seu forte amor pela vida, o motor que sempre a moveu, não a fazia enxergar a dura realidade dos números e a levou falsamente a acreditar que a morte não era opção”, completou o neto.

Daisy estava internada, desde o dia 25 de abril, no CTI do Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e respirando por aparelhos.

Trajetória

Famosa pelo programa de rádio Alô Daisy, ela fez novelas icônicas da década de 1970, como Supermanoela e O Casarão, e mais recentemente esteve em Geração Brasil e Babilônia. Ela ainda atuou nos folhetins globais Paraíso Tropical (2007) e Passione (2010), além da série Tapas e Beijos (2013), fez sua última participação na televisão em Os Homens São de Marte…, em 2015.

Daisy, que foi vereadora e deputada estadual no Rio de Janeiro, era viúva e deixa três filhos, além de netos e bisnetos.

Últimas notícias