Categorias: Televisão

Mestre do sabor: conheça os selecionados do segundo episódio

Continua a fase seletiva de Mestre do Sabor, o primeiro participante é Gabriel Coelho, que serve uma costela de porco com milho e purê de milho, este último confunde um pouco os jurados, porém todos estão abertos a recebê-lo, mas ele escolheu Avellez.

O segundo a se aventurar na nova cozinha da Rede Globo é Lira Muller, que já trabalhou com Alex Atalla, apresentando uma carne de caranguejo, com farofa de mandioca bisque e pata de caranguejo empanada. Apenas Katia a escolheu.

Dudu Poerner, de Camboriú, considerado um dos melhores da cidade, apresenta um polvo com ostra de frango (a carne que fica abaixo das costas do animal) com arroz bomba (utilizado em palenta) e quiabo, com crocante de milho. Os três jurados viraram, o escolhido foi Leo Paixão.

998

O brasiliense Lui Veronese (ex-Salva) serviu um bolo sifonado de couve-flor, com touille e avestruz. Os três chefs o escolheram, mas ele foi ao time de José Avillez.

Roberto Neves serve uma cama de jambu com caldo de tucupi, farofa de pirarucu e molho de tucupi, filhote, com uma flor de jambu e azeite de chicória. Avellez não o escolheu, mas os outros dois o escolheram, o time foi de Leo.

Ana Bueno, de Parati, apresentou robalo com purê de banana e caldo. Katia e José a escolheram, mas mesmo conhecida da chef, ela escolheu o chef português.

Viviane Almeida, prepara uma barriga de porco (de longa cocção), com tutu de lentilha, com um molho oriental e óleo de pimenta fermentada. Ironicamente, tendo trabalhado com Leo Paixão, o único que a escolheu foi ela.

Cathy, com apenas nove meses de cozinha, serviu vinagreira, com geléia de framboesa e coalhada.

Rafael Lorenti não se intimida com a modernidade e apresenta um espaguete carbonara da forma mais clássica possível, honrando suas origens. José e Katia acreditaram em sua cozinha, o cozinheiro escolheu José Avellez.

Felipe de Oliveira serve um cupim braseado por oito horas, purê de madioquinha e mini legumes. Cozinha desde os 14 anos e tem seu próprio restaurante. Katia foi a única a escolher, mas isso não decepcionou em nada o cozinheiro.

Semana que vem conheceremos mais participantes.

André Rochadel

Atuou em cozinhas de Brasília e do Rio de Janeiro por oito anos, e foi chef em duas casas. Atualmente, assina textos sobre os bastidores da cozinha industrial, apresenta o Cozinha de Solteiro e faz diversos programas em vídeo sobre a gastronomia da capital federal.

Últimas notícias

Corpo de vigilante esquartejado será sepultado nesta sexta-feira

Família publicou comunicado sobre sepultamento em grupo do WhatsApp. Cabeça de Marco Aurélio Rodrigues de Almeida não foi localizada

20 minutos passados

Senador Kajuru recebe alta da UTI, mas segue internado

Senador por Goiás está internado desde terça, quando teve uma convulsão no plenário do Senado e foi levado com urgência…

28 minutos passados

Ônibus com torcida do Flamengo é liberado no Chile após “dança”

Os flamenguistas tiveram que negociar com os protestantes chilenos, deram comida e até carona antes de seguirem viagem ao Peru

30 minutos passados

Glamour Garcia mostra bastidores de casamento em A Dona do Pedaço

A personagem dela se casará com Abel no capítulo desta quinta-feira (21/11/2019)

33 minutos passados

Presidente municipal do PSol em Xapuri é assassinado

O presidente nacional do partido exige uma resposta. Vítima também era seringueira, como Chico Mendes, assassinado na cidade em 1988

33 minutos passados

Esposa de Gugu Liberato desmaiou após saber da gravidade do caso

Familiares de Gugu, incluindo a mãe dele, Maria do Céu, de 90 anos, chegaram em Orlando nesta quinta (21/11/2019)

35 minutos passados