*
 

O desafio da semana começa com um susto: o retorno da caixa surpresa. Ao erguerem, somente coco e milho. Os participantes devem escolher qual dos dois ingredientes desejam que seja a estrela deles. Katleen, a vencedora do episódio anterior é chamada para definir quais participantes devem fazer preparos doces ou salgados, os candidatos ao título de MasterChef têm uma hora de preparo.

Durante a competição, a insegurança de Andressa fica evidente, pedindo ajuda ao padre frequentemente, enquanto isso, Eliane surpreende com a facilidade com a qual manipula e abre o coco, levando os juizes a pensarem que ela estava com controle da prova.

Na hora do julgamento dos pratos, entretanto, Eliane não agrada com uma mousse que acabou sendo uma sopa e a participante chamou de creme. “Parece um produto de limpeza de coco”, diz Paola.

A prova acaba com três melhores pratos, de Evandro (bolinho de milho), Clarisse (Caldeirada de peixe no leite de coco) e Thiago (pescada no curry com leite de coco). O Militar levou a melhor, com o curry sendo elogiado pelos juízes por sua elegância e equilíbrio de sabores.

Carlos Reinis / Band

Thiago escolhe qual participante usa qual geladeira

O desafio de eliminação consistia em três geladeiras surpresas, cada uma representando um dos chefs, com ingredientes que deveriam estar no prato dos que não subiram ao mezanino. Thiago escolheu quais participantes ficariam com quais geladeiras.

O desafio foi extremamente confuso, os participantes pareciam perdidos no que faziam. Finalizado, Katleen, Andressa e Brissa foram as que melhor desempenharam, sendo Brissa e sua massa quatro quartos com creme de iogurte o destaque. Os participantes com desempenho mediano subiram ao mezanino deixando apenas os piores para serem sabatinados.

Carlos Reinis / Band

Brissa se despede dos juízes

Angélica, Eliane e Brissa permaneceram para a análise dos jurados, que quase mandam todas para casa. Angélica com uma confusa brusqueta, definida como “gororoba” por Paola, acaba sendo salva, por não apresentar grandes problemas no preparo além da combinação incorreta de ingredientes. Brissa acaba sendo eliminada por conta de seu porco, que estava muito cru.