metropoles.com

Marcelo Adnet sobre acusação a Marcius Melhem: “Solidariedade às vítimas”

Os dois atuaram juntos no humor da Globo. Uma das vítimas é Dani Calabresa, ex-esposa de Adnet

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Marcelo Adnet
1 de 1 Marcelo Adnet - Foto: Divulgação

Marcelo Adnet se pronunciou sobre as acusações de assédio sexual e moral cometidos por Marcius Melhem. Por meio de sua rede social, o comediante reiterou apoio às vítimas. Reportagem da Folha de S.Paulo, publicada nesse sábado (24/10), trouxe o relato da advogada Mayra Cotta, representante de mulheres que acusam Melhem de assédios sexual e moral, quando ocupava o cargo de diretor de humor na Globo.

Marcelo Adnet e Marcius Melhem trabalharam juntos em diversos programas da Rede Globo, como o Tá no Ar: A TV na TV, Escolinha do Professor Raimundo e no Fora de Hora. A parceria dos dois foi apontada como uma reformulação no humor da emissora.

Uma das vítimas que denunciou Marcius Melhem é a atriz Dani Calabresa, ex-esposa de Marcelo Adnet. O comediante usou o Twitter para falar: “Sobre a matéria de Mônica Bergamo na Folha de SP: meu apoio e solidariedade às vítimas”.

Esta é a segunda vez que Adnet fala do caso. Há dois meses, em entrevista no programa Roda Viva, o humorista alegou que não tinha poder de Justiça e pedia punição, caso as acusações fossem confirmadas.

Acusações

A advogada criminalista Mayra Cotta representa 12 vítimas que acusam Marcius Melhem de assédios sexual e moral. Em entrevista, ela conta que Marcius tentava usar o poder que tinha de contratar ou demitir para constrangê-las e induzi-las a acatar suas ordens.

“Houve um comportamento recorrente, de trancar mulheres em espaços e as tentar agarrar, contra a vontade delas. De insistir e ficar mandando mensagem, inclusive de teor sexual para mulheres que ele decidia se iam ser escaladas ou não para trabalhar, se ia ter cena ou não para elas [nos programas de humor]. De prejudicar as carreiras daquelas que o rejeitaram. De ficar obcecado, perseguindo mesmo. Foi um constrangimento sistemático e insistente, muito recorrente”, alegou a defensora .

Outro lado

Em uma série de tuites, Marcius Melhem nega as acusações, mas fala estar disposto a reconhecer seus erros.

“Estou disposto a reconhecer meus erros, pedir desculpas e, se possível, reparar pessoas q eu tenha de qualquer forma magoado. Quero enfrentar isso com verdade e humanidade e me expor se for preciso”, escreveu.

Veja a nota completa:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?